segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Uma retratação as mulheres (feministas ou não) - por Latuff

Uma retratação as mulheres (feministas ou não)


Uma retratação.

Agora a noite, tive uma conversa com três mulheres, feministas, militantes, e que me fizeram repensar sobre minhas posições. Fora elas, outras aqui na Internet, como a Mhel Marrer, a Conceição Oliveira (mariafrô), a Helena Gonçalves, e muitas outras desde ontem. Foram dois dias praticamente dedicados a discussão sobre a charge e minha visões sobre o que seria o feminismo radical. Daí cheguei a seguinte conclusão.

A charge dá margem para interpretações equivocadas, e pode mesmo ser utilizada para endossar argumentos antifeministas, o que nunca foi minha intenção. O feminismo é relevante e necessário, e de fato, por mais agressiva que seja a abordagem, não são as radfem que mais matam no Brasil e no mundo e sim o machismo.

As mulheres que se sentiram agredidas pela charge, minhas opiniões ou atitudes, peço desculpas. E sobre dar opiniões a respeito do feminismo, preparei mais esta charge.

Fonte: http://latuffcartoons.wordpress.com/

Nenhum comentário: