quinta-feira, 10 de março de 2011

Palestina vence primeira partida oficial em seu território, mas é eliminada - por LANCEPRESS!

Palestina vence primeira partida oficial em seu território, mas é eliminada.
Seleção local só mandava jogos em países vizinhosSeleção palestina, de branco, finmalmente recebeu uma partida oficial (Foto: Reuters)
Um dia histórico no Oriente Médio. Pela primeira vez desde a criação do Estado de Israel, em 1948, a Palestina recebeu um evento esportivo oficial. Em campo, a seleção olímpica local derrtou a Tailândia por 1 a 0, mas caiu nos pênaltis e está fora dos Jogos de Londres.

Após perder a primeira partida na Tailândia por 1 a 0, a Palestina entrou em campo precisando da vitória. Abu Habib acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar aos 45 do primeiro tempo e levantar o os 17 mil presentes no estádio Faisal Al-Husseini.

O resultado levou a partida para a prorrogação. Sem nenhum gol no tempo extra, as equipes tiveram que decidir quem seguiria no Pré-Olímpico da Ásia nos pênaltis. Após 14 cobranças, os visitantes levaram a melhor: 6 a 5.

Nada que diminua a alegria dos palestinos por receber seu primeiro jogo oficial. O Estado, reconhecido por 109 países, é membro da Fifa desde 1998, mas só mandava jogos em campos vizinhos.

- Este é um dia histórico e um divisor de águas para a causa palestina. É uma mensagem para o mundo e para a comunidade internacional de que o povo palestino merece independência e liberdade.
Fonte: http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário: