segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Na veia: EUA têm o maior número de usuários de Cocaína



Na veia: EUA têm o maior número de usuários de Cocaína

50 por cento dos usuários de cocaína do mundo estão nos Estados Unidos, em uma população entre 15 e 64, de acordo com relatório divulgado na 46 ª Sessão Ordinária da Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas – CICAD.

Do total de consumidores, 75 por cento estão na América do Norte, 24 por cento na América do Sul e menos de 1,0 por cento na América Central e Caribe, de acordo com o estudo do corpo no âmbito da Organização dos Estados Americanos ( OEA).

Em termos percentuais, o consumo nos EUA é o dobro do consumo nos países da Europa, com uma diferença - no último ano subiu de 1,6 contra 0,8 por cento do ano passado.

Em termos de consumo, também há diferenças, pois enquanto em países como Equador, Guatemala e Barbados o nível de utilização é inferior a 0,2 por cento, em outros, como Argentina, Canadá e Estados Unidos, é de 1,5 por cento.

O uso de drogas entre a população estudantil também gera preocupação. Embora predominantemente haja um baixo consumo no Caribe, o uso elevado é em alguns países da América do Norte e do Sul.

A CICAD também alertou sobre o aumento da utilização da base de cocaína, o Crack, em países como Argentina, Chile e Uruguai, especialmente em áreas marginalizadas onde há um alto nível de dependência – e elevada procura de tratamento para o vício.

O relatório observou que em outras regiões, particularmente na América Central e no México, há uma grande procura de tratamento para dependência de cocaína e crack.

Em relação ao uso da maconha, a média mundial no ano passado ficou entre 3,3 e 4,4 por cento da população entre 15 e 64 anos, mas na América o percentual subiu para 7,0 por cento, superior aos 5,3 por cento na Europa.

Segundo o relatório da CICAD, com dados das Nações Unidas, entre 143 e 190 milhões de pessoas em todo o mundo usaram maconha em algum momento do ano passado.

Na América, o número passou de 42 milhões de pessoas, ou seja, entre 22 e 29 por cento dos consumidores em todo o mundo e, destes, 75 por cento está concentrada na América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México).

No caso da heroína, a CICAD destacou que na América há 250 mil pessoas em centros de tratamento, enquanto no México a cifra sobe para 500 mil.

O relatório observou também que, em alguns países, o consumo de heroína tem se tornado um problema recente, como na República Dominicana e Colômbia.

A pesquisa revelou que o uso de inalantes tem resultado alarmante entre crianças em idade escolar no Brasil e em vários países do Caribe, incluindo Jamaica, Trinidad e Tobago, Barbados e Guiana.

O álcool, por sua vez, é consumo de massa em todos os países e deve ser tratado com especial cuidado, disse o relatório.

do Blog do Atheneu

Fonte: http://www.estadoanarquista.org/blog/

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse blog é muito foda! Tem muita coisa para ler, assim não dá!

Cara então me explica, para que serve as Bases Americanas na Colômbia? Elas estão aí há anos, e mesmo assim o pó continua entrando lá?

Quem esta mentindo?

Abraços Carlos Biachi.....