sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Palestino é morto em bombardeio israelense no norte de Gaza



Palestino é morto em bombardeio israelense no norte de Gaza

Um palestino morreu e vários ficaram feridos hoje (27) em um bombardeio das forças israelenses no norte da Faixa de Gaza. O ataque, entre a localidade de Khan Yunes e o campo de refugiados de Jabalya, aconteceu quando a força aérea lançou uma bomba contra "um grupo de terroristas" que lançariam foguetes do norte de Gaza em direção a território israelense, disse uma porta-voz do exército.

"Se detectou o alvo e um dos terroristas, que pertencia à organização terrorista Galgalatt, um movimento salafista influenciado pela Al Qaeda. morreu", acrescentou a porta-voz, que afirmou que se tratou de uma operação conjunta das Forças de Defesa de Israel e a Agência de Segurança de Israel.

Segundo meios de comunicação israelenses, quatro dos milicianos ficaram feridos e dois deles se encontram em estado grave.

O ataque aconteceu um dia depois que milícias palestinas disparassem duas bombas contra território de Israel, que não causaram vítimas nem danos, segundo o Escritório de Informação do Exército israelense.

Em dezembro de 2008 e janeiro desse ano, Israel empreendeu uma guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza. Cerca de 1,4 mil palestinos foram mortos. Em setembro o comitê da ONU (Organização das Nações Unidas) que investigou a operação militar israelense acusou o exército israelense e o Hamas de cometer "crimes de guerra". Israel negou os delitos e disse que agiu em "autodefesa".

Fonte: http://www.operamundi.com.br

Nenhum comentário: