![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsGzmcw-DgRG5EQQ7RiZEKphwBPkA5a7hCe1weCGIp9Zyk5qDV0Dr2projeAztDAKKyHCp9PS6_XWa9z5GQktnqx_xMQAGFEryPPA0hnPKUnvz7SKf_Toa6D6ohd0CeZ19t29GuUB58WHe/s400/5929996.jpg)
Serão beneficiados pela campanha cerca de 150 animais, que foram abandonados e estão sob cuidado de ONGs e protetores. Entre as instituições que receberam os alimentos e materiais estão a Ajudanimal, Clube dos Vira-Latas, Associação Protetora de Animais de São Caetano do Sul e Humaninal. Aproximadamente 50 doadores integraram a iniciativa.
“Durante o inverno deste ano realizamos quatro mutirões na madrugada para arrecadar ração, cobertores e medicamentos para os animais abandonados. A Sacãolinha de Natal é o encerramento das atividades deste ano”, destaca a coordenadora do Grupo de Trabalho de Proteção Animal do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Andréa Brock, idealizadora do projeto.
A ideia é realizar segunda edição da Sacolinha de Natal em 2012. “Este foi o primeiro ano e houve pouca divulgação do trabalho, apenas na internet. Nosso objetivo é ampliar a propaganda e triplicar as doações no próximo ano”.
Solidariedade
Para a advogada Valéria Bruxino, 37 anos, presidente da ONG Arca de Noé, de São Caetano, os 100 quilos de ração recebidos são muito bem-vindos. A entidade auxilia aproximadamente 1.000 animais abandonados com assistência veterinária e promove regularmente feiras de adoção.
“Nós precisamos muito de qualquer ajuda para alimentar os animais que recebemos. Todos os meses temos um gasto entre 300 e 500 quilos de ração. Infelizmente não conseguimos atender toda a demanda”, explica.
Segundo o publicitário Sérgio Déa, 50, um dos voluntários da Apascs, nesta época do ano o número de animais abandonados cresce devido às festas. “As pessoas vão viajar e largam seu animal na rua. Por isso precisamos muito de doações para não deixar de atender nenhum caso que apareça”.
A instituição recebe cerca de 120 animais por mês. Também realiza encaminhamentos para consultas veterinárias com desconto para famílias carentes que vivem na região.
Fonte: Diário do Grande ABC
Fonte: http://www.anda.jor.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário