![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgi5GoJRBJyyKoxl2dUhvOcbM01NiQNwxoKch1lYSBybQjWEqjFztzIQwj5rwIQ117lK8ngPFDND2jHPwK_capH2tSYYal4BglMNL5CDybwIUQ9f-Bdx_0LDm4s1dvmMO8uaIety-JLqV0W/s400/20111204092024384409a.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiv3eK5F84PPCQRvYgm8qPguzskChNFeBsWCpiQ88tcrUNT6GAyICXA7fszOag_SlHGU9m-JTfy_V2AV_hro0k0DtpNWwk2Gh5GNKY-dsMdkeMwWDD9osLue4RSPdbwY-_7Ll_cjIPxHJc7/s400/SOCRATES-1.jpg)
O MAIOR jogador da história do Corinthians!
SÓCRATES ERA MAIOR DO QUE O FUTEBOL*
Muhammad Ali esteve no Brasil quando assumia conscientemente o papel de símbolo da luta dos negros contra o racismo e Pelé, um gênio do futebol e um zero à esquerda em preocupações sociais.
Um repórter perguntou ao grande Ali o que achava de Pelé. Com seu brilhantismo habitual, ele respondeu algo assim (não encontrei a frase exata): "Se alguém é um esportista extraordinário, isto já basta. Mas, se além disto, ele também levanta as bandeiras de sua gente e trava o bom combate, aí sim ele é completo".
Sócrates era completo.
Parafraseando o que Foreman disse sobre o próprio Ali, talvez Sócrates não tenha sido o maior jogador brasileiro de todos os tempos, mas, sem dúvida, foi o melhor cidadão brasileiro que já atuou no futebol profissional.
A ponto de, quando os melhores cidadãos brasileiros saíram às ruas para recuperar o direito de elegerem o presidente da República, ele se ter comprometido com a multidão que lotava o Vale do Anhangabaú (SP) a recusar a proposta estratosférica da Fiorentina e permanecer no País para ajudar a reconstruí-lo, caso fosse aprovada a emenda das diretas-já.
Perdemos um grande companheiro, um irmão de fé. Foi doído demais.
Por Celso Lungaretti*
Fonte: http://naufrago-da-utopia.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário