quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Primeiro Desvio Financeiro Matilha Cultural dia 15/12/2011!

Primeiro Desvio Financeiro Matilha Cultural!
Leilão beneficente pretende arrecadar dinheiro com a venda de toy arts e promover festa de final de ano para moradores de rua

São Paulo, dezembro de 2011 – No dia 15 de dezembro a Matilha Cultural convida para o primeiro “Desvio Financeiro”, que se trata de um leilão beneficente em prol de causas diversas, modelo que seguirá sendo adotado na programação da galeria nos próximos anos. Nesta primeira edição a verba arrecadada será revertida para uma festa de fim de ano para moradores de rua, que será realizada no dia 18 na própria Matilha Cultural.

O dinheiro será arrecadado com a venda de 11 toy arts customizados especialmente para o evento pelos artistas convidados: Alexandre Keto, Ale Jordão, Arthur Fame, Binho Ribeiro, Ju Akina, Marcelo Barnero, Manulo, Mandi, MZK, Sesper, Simone SiSS e Zumi, que prontamente responderam ao convite feito pela Matilha Cultural. O lance inicial será de R$350,00, aumentando R$25,00 a cada lance. O leilão acontece na própria galeria, com apresentação do rapper Sombra, e trilha instrumental ao vivo. Participem!
Artistas que assinam os toy arts

Alexandre Keto
Começou a pintar e desenhar na infância. Adaptou sua arte ao graffiti por ver na linguagem urbana e no hip hop um canal para buscar soluções para problemas sociais. Acredita no papel da arte como uma ferramenta de transformação e desenvolve sua arte em prol do trabalho social e como uma forma de construção de conhecimento.

Ale Jordão
Um dos idealizadores do estúdio Mãos Contemporary Art, criado há 10 anos para ser um birô de design. Formado em Artes Plásticas e especializado em graffiti e aquarela. Já participou de diversas exposições internacionais ao longo de sua carreira e esse ano esteve em Milão pela oitava vez consecutiva, apresentando o conceito Sex&Violence.

Arthur Fame
Iniciou a carreira nas artes com o graffiti em 1995 e foi morar no Japão. Lá trabalhou com tatuador, voltou ao Brasil e, ao lado de Leonardo Jimmy, realizou em 2010 e em 2011 a exposição e convenção de tatuagem See Better After Waking na Matilha Cultural.

Binho Ribero
Um dos pioneiros da street art no Brasil e América Latina, atua desde 1984. Binho Ribeiro desenvolve um apelo singular de expressão, dando vida a todos os elementos de sua criação. Já ilustrou para grandes marcas e campanhas publicitárias e participou de exposições mundo a fora.

Ju Akina
Integrante da Matilha Cultural, onde ajuda a desenvolver os projetos gráficos, artes e outras intervenções do coletivo. O trabalho artesanal sempre a atraiu; desenhou, pintou, colou desde pequena. Ju Akina segue na busca de sua identidade visual, conhecendo e se aprofundando em novas ferramentas.

Marcelo Barnero
É designer gráfico e ex-skatista profissional. Começou a registrar suas impressões do cotidiano em desenhos e pinturas feitos com marcadores de tinta permanente e tinta acrílica que invadiram os mais diversos tipos de suporte ao alcance do artista. Há algum tempo vem se dedicando a arte do graffiti, passando assim a transportar a arte que aplica às telas para os muros da cidade com a simples finalidade de trazer mais cor para o dia a dia das pessoas.

Manulo ´Cachorro $arnento
Começou na arte de rua em 1985 e iniciou no graffiti em 1993. Hoje é integrante do “Boca Suja Crew” e um dos organizadores do encontro anual de Graffiti “Arte e Cultura na Kebrada” e do “Fat Laces Festival” no extremo Leste. Estudou desenho e aliou-se aos grafiteiros da TIC (Tha Infamous Clan).

Mandi
Paulistana de 25 anos foi criada entre a Nigéria, o Paraguai e o Brasil. Formada em Design Digital trabalha com ilustrações, design editorial e discoteca em festas. Começou a grafitar pelas ruas de São Paulo em 2007 e sua forte ligação com música e gosto por letras desde a infância são suas maiores inspirações para criar graffitis, o que resultam em uma estética pop e hi-tech com cores vibrantes e formas derretidas.

MZK
O artista traz para o ambiente das galerias objetos e pinturas marcadas por alguns elementos fundamentais da arte contemporânea. O principal é o diálogo permanente entre diferentes linguagens. Em seu caso, a música e o desenho se articulam de diversas formas, das mais óbvias àquelas menos esperadas.

Sesper
Teve a infância e adolescência próxima à música e ao skate. Além de construir rampas de skate, fez fanzines para documentar a cena artística de São Paulo. Hoje faz parte do coletivo Famiglia Baglione, o que vem lhe rendendo trabalhos pelo mundo a fora, como "WHO AM I?", sua primeira individual que ocorreu no Reino Unido, no inicio de 2011.

Simone SiSS
Artista plástica autodidata, conheceu a arte de urbana em 2010 num curso de stencil. Desde então vem desenvolvendo trabalhos em stencil art e serigrafia, visando como suportes papel, madeira, tela e parede. Procura usar como tema do seu trabalho uma sátira da vida urbana, misturando elementos de varias épocas.

Zumi
Argentina de 29 anos, viajou muito pelo país que nasceu e aos 18 anos começou a se relacionar com a street art. Encontrou seu caminho na expressão da natureza no meio do caos da cidade

Matilha Cultural
A Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos, instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. A Matilha integra um espaço expositivo, sala multiuso e café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócio-ambientais do Brasil e do mundo.

Serviço
Desvio Financeiro
Dia 15 de dezembro a partir das 19h
Entrada franca
MATILHA CULTURAL
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.:(11) 3256-2636(11) 3256-2636
www.matilhacultural.com.br

Nenhum comentário: