segunda-feira, 8 de junho de 2015

[EUA] Comunicado sobre a saúde de Mumia Abu-Jamal - por ANA



[EUA] Comunicado sobre a saúde de Mumia Abu-Jamal
Estimados amigos e amigas:

Os seus telefonemas, e-mails e cartas ao Departamento de Correções (DOC), a prisão SCI Mahanoy, e ao governador da Pensilvânia salvaram a vida de Mumia. Neste processo, também destacamos a crise e o péssimo atendimento médico para milhares de homens e mulheres nas prisões dos Estados Unidos.

Desde março deste ano, Mumia esteve na enfermaria da prisão três vezes e duas vezes em um hospital fora da prisão. No entanto, estamos preocupados pois até hoje não temos um diagnóstico de seus muitos problemas de saúde. Apesar de uma aparente melhora, Mumia quase sempre tem de usar uma cadeira de rodas para ir de um lugar para outro, tem as pernas e tornozelos muito inchados e ainda tem uma afecção de pele, embora não esteja tão extrema como antes. Dada a experiência de Mumia de quase morrer há dois meses, complicado com esses problemas que não são resolvidos, a falta de um diagnóstico o deixa em perigo clínico.

Outro problema, relacionado com a sua saúde, é que o DOC se recusa a entregar a Mumia, a sua esposa e a seus advogados os registros hospitalares que têm direito a receber. O DOC argumenta que não tem nenhuma razão para entregar os registros por causa da ação movida pelos advogados de Mumia que acusa o DOC de inconstitucionalmente proibir o acesso de Mumia a visitas com seus advogados e sua esposa durante sua última internação. Mas a violação dos direitos de Mumia para ter acesso aos registros médicos é ilegal. Os advogados entraram com um forte protesto.

Pedimos a todas as pessoas que apoiam Mumia que liguem, enviem e-mails, ou escrevam cartas para o DOC e o governador da Pensilvânia, para exigir o seguinte:

1. Liberar Mumia Abu-Jamal.
Mumia nunca deveria ter sido preso, em primeiro lugar. Ele nunca recebeu um julgamento imparcial e há muitas provas de sua inocência. Em vista da crise de saúde que ameaça sua vida e o tratamento desastroso que ele recebeu do DOC, ele não pode permanecer na prisão por mais um dia. É imperativo que o liberem para que ele possa obter um bom diagnóstico e um tratamento por uma equipe de médicos independentes e competentes.

2. Divulgar os registros médicos de Mumia.

O DOC se recusa a divulgar os últimos registros de Mumia. A ação arbitrária e ilegal do DOC, em retaliação a uma demanda apresentada pelos advogados de Mumia, põe Mumia em perigo ao reter informações essenciais para o seu tratamento.

3. Permitir que os médicos independentes de Mumia tenham acesso regular a ele para que possam desenvolver um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado.

4. Liberar o Major Tillery (#AM 9786) do isolamento prolongado em uma cela da prisão SCI Frackville. Antes de Mumia entrar em choque diabético em março deste ano, um preso solidário, Major Tillery, enfrentou o Superintendente da prisão SCI Mahanoy John Kerestes para perguntar se as autoridades da prisão iriam permitir que Mumia morresse. Em retaliação, Major Tillery foi transferido para a prisão SCI Frackville, em confinamento solitário durante seis meses sob acusações forjadas. Essa punição é parte de uma longa prática de retaliação por parte do Estado contra qualquer pessoa que defenda Mumia. Major Tillery tinha começado a recolher informações e comparar a devastadora condição da pele de Mumia com problemas de pele sofridos por outros presos na prisão SCI Mahanoy.

International Concerned Family and Friends of Mumia Abu-Jamal

International Action Center

Educators for Mumia Abu-Jamal

Free Mumia Abu-Jamal Coalition (NYC)

Campaign to Bring Mumia Home

Prison Radio

MOVE
• Secretário, Pennsylvania Department of Corrections
John Wetzel 
Telefone:  001  717 728 4109, 001 717 728 2573


• Governador Tom Wolf
Telefone:  001  717 787 2500
                                                             
E-mail: governor@pa.gov

Conteúdo relacionado:

agência de notícias anarquistas-ana

À sombra, num banco,

folha cai suave

sobre meu cabelo branco
Winston

Nenhum comentário: