terça-feira, 28 de abril de 2020

O que xs libertárixs ácratas diriam sobre esta época de pandemia? – por A.N.A.

O que xs libertárixs ácratas diriam sobre esta época de pandemia?
Por Vantiê Clínio Carvalho de Oliveira e Grupo Reunião Libertária

Stirner
“Há tantos querendo ser minha salvação: a salvação pelo Estado, a salvação pelas empresas, a salvação pela religião. Mas são todos grandes egoístas, que me usam apenas para seus interesses de controle, lucro e manipulação, e depois me cospem. Por isto, serei eu mesmo a minha própria salvação, reforçarei a minha imunidade e manterei a quarentena e a higiene. A minha salvação é a salvação das minhas próprias capacidades criadoras!”

Proudhon
“Se eu disser que a escravidão é um roubo da vida de alguém, um assassinato, serei logo compreendido. Então, por que não posso ser compreendido se disser que a pandemia, por exigir isolamento, é um roubo da vida individual e coletiva?”

Louise Michel
“O Covid-19 é maldito, me faz ficar em casa!”

Bakunin
“Para sobrelevar a imunidade, é preciso ter o diabo (da vitamina D, cloreto de magnésio, própolis e alho) no corpo!”

Tolstoi
“O reino da saúde está dentro de (vós)sa casa!”

Oscar Wilde
“Detestaria ser abordado toda manhã por um fiscal do Estado!”

Malatesta
“É melhor perder cem ‘coquetéis’, do que acertar abrindo mão dos nossos princípios de saúde e anarquia!”

Emma Goldman
“Se posso ‘dançar’ (morrer) de vacilo na rua, não é minha Revolução!”

Kropotkin
“Para não sucumbirem ao vírus, as comunidades precisam se ajudar mutuamente, e não competir!”

Durruti
“Covid-19 não se discute, se combate!”

Maria Lacerda de Moura
“A disseminação e consolidação perene das práticas de solidariedade e ajuda mútua que já emergem neste momento entre seres de alta consciência ao redor da esfera planetária poderá levar a humanidade aos mais altos píncaros da elevação espiritual necessária para a sua libertação final em direção à excelsa luz da sanidade social!”

Roberto Freire
“Ame a vida, dê vexame ao vírus!”

Antônio Carlos Belchior
“Rô, eu não esqueço, a felicidade, é uma vacina queentee, queeenteee, queeenteee, haamm.”

Raul Seixas
“O vírus do Monstro Sist. é retado e tá doido pra foder comigo. Os donos do mundo piraram meu compadre, eles já são carrascos e vítimas do próprio mecanismo. Buliram muito com o planeta, o planeta é como um cachorro, se ele num aguenta mais as pulgas. Coragem, coragem, eu sei que vocês podem mais. Vocês ainda têm, vocês ainda têm, a Revolução como luz pra alcançar!”

Sub Comandante Marcos do EZLN
 comandar-nos, pacientes como o caracol: protegidxs dentro da concha da casa agora, para podermos avançar alguns passos mais tarde!”

Revolucionárias curdas de Rojava
“Uma verdadeira Revolução, implica que assumamos individual e coletivamente a responsabilidade por nossa própria saúde!”

David Graeber
“Nós somos os 99%! Mostremos ao 1% dxs de cima – os governos e o mercado – que não seremos mais dependentes delxs, nem pela dívida, nem pelo vírus!”


agência de notícias anarquistas-ana

Dentro da mata –
Até a queda da folha
Parece viva.


Paulo Franchetti

Fonte: https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/04/28/o-que-xs-libertarixs-acratas-diriam-sobre-esta-epoca-de-pandemia/

Nenhum comentário: