segunda-feira, 13 de abril de 2015

[Espanha] Contra a execução médica: Liberdade Mumia Abu-Jamal! - ANA


[Espanha] Contra a execução médica: Liberdade Mumia Abu-Jamal!
[O Comitê de Solidariedade com Leonard Peltier de Barcelona (CSLPbcn), se soma à luta internacional para impedir a execução médica de Mumia Abu-Jamal, e para reclamar sua imediata libertação.]

Esta quinta-feira, 9 de abril de 2015, coincidindo com a primeira quinta-feira de cada mês, nós do CSLPbcn nos concentramos no consulado dos Estados Unidos em Barcelona, para denunciar a tentativa de execução médica de Mumia Abu-Jamal, e para reclamar sua libertação, assim como a de Leonard Peltier.
Desde nosso comitê pela libertação dxs presxs políticos, consideramos que Mumia e Leonard Peltier devem sair em liberdade imediatamente, pois suas vidas não estão seguras dentro da prisão.

Faz apenas dois meses, Phil África, preso político do Move, morreu em circunstâncias parecidas às atuais de Mumia Abu-Jamal que, após uma continuada negligência médica, em 30 de março entrou em choque diabético sem que antes lhe houvessem diagnosticado diabete alguma, apesar de ter feito 3 análises de sangue, e submetê-lo a um tratamento médico prejudicial e a uma dieta alimentícia perigosa para sua enfermidade.

A saúde de Mumia está se deteriorando. Faz vários meses que manifestou não encontrar-se bem. Teve severas crises de sono que foram interpretadas pela prisão como “indisciplina”, sendo castigado durante duas semanas sem visitas, chamadas, nem saídas ao pátio para fazer exercício.

Durante esse tempo, saíram erupções de eczema por todo o seu corpo, e o tratamento proporcionado pela prisão deixou sua pele muito lesionada. Durante duas semanas esteve na clínica, e rechaçou receber comunicações porque ficava adormecido durante as visitas. Apesar das três análises de sangue, a prisão errou em diagnosticar sua diabetes corretamente.

Em 30 de março desmaiou na prisão por causa do choque diabético, sendo transladado a um centro médico sem que avisassem a seus familiares, amigxs e advogado, proibindo as visitas e negando informações sobre seu estado de saúde.

Após uma campanha de chamadas telefônicas esse mesmo dia, e uma roda de imprensa nas proximidades do hospital, no dia seguinte, Wadiya, sua esposa, e Keith, um de seus irmãos, puderam visitá-lo, vendo que o mantinham algemado à cadeira ou à cama.

Em dezembro de 2014 foi aprovada a Lei de Revitimização, também conhecida como Lei Mordaça. Uma das finalidades de dita lei é silenciar a voz de Mumia Abu-Jamal. Este tipo de abuso contra as liberdades, são tão habituais e arbitrárias como caprichosas. Na quarta-feira 1º de abril, o Departamento de Correções da Pensilvânia, inventou outra nova regra: os familiares imediatos de Mumia, só poderiam visitá-lo uma vez por semana.

Nada mudou apesar de que oficial e penalmente Mumia já não está condenado a morte. No corredor da morte, Mumia foi duramente penalizado por haver escrito um livro sobre seus dias em dita galeria e sobre os presos que conheceu e as criminosas condições nas quais deviam abandonar toda esperança de sair com vida. Mas não puderam silenciá-lo e ademais, ele venceu essa batalha para enfrentar-se com a prisão perpétua e a sobreviver a todas essas outras mortes “não oficiais”, das quais o sistema correcional norte-americano está repleto.

Desde que Mumia foi levado ao hospital, seus familiares, amigxs e pessoas que o apoiam, não deixaram de protestar em frente ao Departamento de Correções da Pensilvânia, denunciando a situação de abandono médico que sofrem xs presxs nas prisões, e reclamando uma atenção médica em condições e com garantias para a saúde de Mumia Abu-Jamal.

Desde o Comitê em Solidariedade com Leonard Peltier e Mumia Abu-Jamal de Barcelona, fazemos nossas as reivindicações sobre uma atenção médica adequada para Mumia, e reclamamos uma vez mais sua imediata libertação.

Liberdade para Mumia Abu-Jamal!
Liberdade para xs Move!
Liberdade para Leonard Peltier!
Liberdade para todxs xs presxs políticxs!

Comitê de Solidariedade com Leonard Peltier e Mumia Abu-Jamal

Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:

agência de notícias anarquistas-ana

A lua da montanha
Gentilmente ilumina
O ladrão de flores.
Issa

Nenhum comentário: