quinta-feira, 9 de abril de 2015

[EUA] Mumia luta por sua vida em condições inumanas - ANA


[EUA] Mumia luta por sua vida em condições inumanas

Atualização: quinta-feira, 2 de abril

Mumia Abu-Jamal foi acolhido na UTI do Schukylkill Medical Center na segunda-feira (30) de manhã após perder a consciência devido a um choque diabético (com nível de açúcar no sangue de 779 e sódio em 160). Após 20 horas de vigília sua esposa Wadiya e seu irmão Keith Cook puderam vê-lo durante 30 minutos cada. Pam Africa, listada nos registros médicos de Mumia como seu contato de emergência médica também teve a visita negada.

Na quarta-feira (1º), Bill Cook (irmão mais novo de Mumia) e Jamal Hart (seu filho mais velho) o visitaram. A condição de Mumia era angustiante, e Jamal Hart deixou o quarto após dez minutos, aflito com a dor de seu pai. Bill Cook disse que Mumia está muito doente. Ele está com dificuldade para respirar, sente dores, sede e está tremendo. Ele também está com dificuldade de levantar da cama, e estava acorrentado por uma mão na grade. 

Exceto por duas visitas curtas na segunda e terça, ele está sem qualquer contato com a família. Todas as outras visitas foram negadas, incluindo visitas legais.

O Departamento de Correções da Pensilvânia criou uma regra arbitrária e excêntrica na quarta-feira, anunciando que membros diretos da família poderiam visitá-lo apenas uma vez por semana. Isto significa que a esposa de Mumia, irmãos e filho não poderão retornar para visitá-lo até a próxima semana.

Dado que todas as outras pessoas - incluindo advogados - foram proibidos de visitá-lo, a menos que nos organizemos para mudar isso, Mumia não terá visitas hoje e passará o resto da semana sem qualquer contato com a família e outras pessoas. Isto é desumano. Inaceitável. E precisa mudar.

Na quinta-feira, Pam Africa fará vigília no hospital. Na sexta-feira foi convocado um ato na frente do Departamento de Correções da Pensilvânia, às 11 horas. 

Pedimos ao mundo que reivindique a visita de membros diretos da sua família e de sua irmã Pam Africa, que possam vê-lo mais de uma vez por semana enquanto Mumia está em condição crítica. Também exigimos informação sobre sua condição médica, acesso de seus advogados e de um médico independente, e sua liberdade imediata! Pedimos a todxs que mantenham seus "olhos" em nosso irmão, e deem apoio e conforto enquanto luta por sua vida.

Notícia de última hora...
Mumia Abu-Jamal regressou para a clínica da prisão SCI Mahanoy – a mesma que não identificou sua diabetes e lhe deu um tratamento nocivo. A situação é cada vez mais alarmante.

Tradução > Anarcopunk.org
Conteúdo relacionado:

agência de notícias anarquistas-ana
é só um instante:
o beija-flor no ar, sugando
flor de laranjeira
Otávio Coral

Nenhum comentário: