terça-feira, 12 de setembro de 2017

SP: Campanha de financiamento coletivo para montagem da peça “Pour Louise ou A Desejada Virtude da Resistência” – por A.N.A.

[São Paulo-SP] Campanha de financiamento coletivo para montagem da peça “Pour Louise ou A Desejada Virtude da Resistência”
O projeto
Há 30 anos Beatriz Tragtenberg desejava interpretar e trazer ao público a extraordinária mulher que, além de professora, poetisa, jornalista e pesquisadora, foi uma militante libertária e heroína na Comuna de Paris.
A peça teatral Pour Louise ou A Desejada Virtude da Resistência é baseada nos livros Memórias e História da Comuna de Paris, ambos de Louise Michel, levando a sua própria voz para o palco.
Pour Louise revelará também as importantes realizações que foram implementadas pela Comuna de Paris e que estavam ocultadas pela historiografia tradicional.
A pesquisa de textos para a peça foi realizada em quatro anos por Beatriz Tragtenberg e Hélio Muniz.
Com o montante financeiro dos apoios pelo Catarse, serão feitos os cenários (com uma carroça especial, entre outros elementos), figurinos e um aporte como ajuda de custos para os participantes.
O monólogo de Beatriz Tragtenberg será coadjuvado por quatro músicos atores, uma atriz, uma cantora, uma cenógrafa e figurinista, um iluminador, técnico de som, produtora. A direção está a cargo de Luciana Lyra, que fez também a dramaturgia do texto. Laura Andreato é a cenógrafa e figurinista. Soprano Lucila Tragtenberg. Música de Livio Tragtenberg.
O valor solicitado ao apoio solidário para a montagem é de R$ 32.000,00.
A estreia da peça está marcada para janeiro de 2018.
Contamos com vocês para revelar a brilhante figura de Louise Michel e as importantes conquistas que a Comuna de Paris implementou em sua vigência.
Teaser promocional: https://vimeo.com/231402054
> Para colaborar clique aqui:
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/10/11/espanha-lancamento-hqs-a-virgem-vermelha-de-mary-m-talbot-e-bryan-talbot/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/12/03/leitura-dramatica-memorias-de-louise-sera-apresentada-em-sao-paulo-nesta-segunda-9/

agência de notícias anarquistas-ana
Luz do luar –
As águas brilhando
no véu da cachoeira!


Bruno Mateus da Silva Castanheira – 10 anos
Fonte: https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/09/12/sao-paulo-sp-campanha-de-financiamento-coletivo-para-montagem-da-peca-pour-louise-ou-a-desejada-virtude-da-resistencia/

Nenhum comentário: