sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

[Reino Unido] Relato sobre o “Protesto Mumia Abu-Jamal Livre Já” em Londres - por ANA

[Reino Unido] Relato sobre o “Protesto Mumia Abu-Jamal Livre Já” em Londres Na última sexta-feira, 9 de dezembro, em Londres, dezenas de pessoas protestaram em frente a Embaixada dos Estados Unidos das 5 da tarde às 7 da noite, reivindicando a libertação imediata e incondicional de Mumia Abu-Jamal. A ação foi chamada pela “Campanha de Defesa Mumia Abu-Jamal Livre” do Reino Unido.

Um número considerável de ativistas marcharam da esquina Speakers, ao longo da Rua Oxford, pedindo pela liberdade de Mumia e de todos os presos políticos, e depois se juntaram aos outros manifestantes na Embaixada estadunidense, na praça Grosvenor.

Inicialmente, o espaço externo da Embaixada foi dividido com outros ativistas que clamavam por ações de combate às mudanças climáticas.

Oradores da Irish Political Prisoners, FRFI, Pan African, Uhuru, e outros trouxeram o apoio de suas organizações para o protesto. Linn Washington, da campanha pró-Mumia da Filadélfia, também participou do evento.

O ato foi alegrado com a notícia de que o Estado não irá buscar reimpor a pena de morte para Mumia. Mas uma mensagem do MOVE nos relembra que isto não significa que eles não querem Mumia morto. A Polícia Federal e outras forças reacionárias ainda estão ameaçando seus direitos e sua segurança na prisão.

A TV Russia Today esteve lá para filmar o protesto e entrevistar alguns participantes sobre por que o caso de Mumia é importante e por que ele deve ser libertado imediatamente.

Membros da “Campanha de Defesa Mumia Abu-Jamal Livre” também participaram de um encontro público em apoio a Mumia realizado na Metrolpolitan University, onde o companheiro Togogara esteve falando sobre o caso.

Fotos:
http://www.demotix.com/news/961345/mumia-abu-jamal-30th-anniversary-protest-us-embassy-london

Tradução > Marina Knup

agência de notícias anarquistas-ana
após a festa da aldeia
ficou ainda um crepe
a lua-cheia
Rogério Martins

Nenhum comentário: