sexta-feira, 24 de maio de 2013

Encontro cultural debate os 125 anos da abolição da escravatura no Brasil - por Brasil de fato

Encontro cultural debate os 125 anos da abolição da escravatura no Brasil
Com atrações musicais, rodas de conversa e performance de poesias, o evento será realizado neste domingo (26) no Centro Cultural São Paulo
O Instituto Feira Preta promoverá, no próximo domingo (26), um encontro para debater os 125 anos da abolição da escravatura no Brasil e as consequências que ela trouxe para o país. Com atrações musicais, rodas de conversa e performance de poesias, a atividade terá como tema “Passados 125 anos de Abolição. E agora, o que somos?” e será realizada no Centro Cultural São Paulo.

O encontro, que faz parte do projeto Pílulas de Cultura Feira Preta, contará com a participação do grupo musical Meninos do Barro Vermelho e da escritora e representante da Fundação Cultural Palmares em São Paulo, Cidinha da Silva. Também irão marcar presença o rapper manu Réu, idealizador do Coletivo Literatura Suburbana, e a subsecretária adjunta da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do município de São Paulo, Matilde Ribeiro.

O instituto realiza esses encontros mensais sempre com atrações musicais e rodas de conversa que discutem o espaço da cultura negra no Brasil. O local do evento, que iniciará às 16h, será a sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo, no bairro do Paraíso, centro de São Paulo.   
(Foto: Divulgação)


<Serviço>
Pílulas de Cultura Feira Preta – Passados 125 anos de Abolição. E agora, o que somos?
Dia: 26 de maio de 2013
Horário: das 16h às 20h
Local: Centro Cultural São Paulo, Sala Adoniran Barbosa
Endereço: Rua Vergueiro, 1000, Liberdade (11) 3397-4002
GRÁTIS (11) 3397-4002
Entrada franca
Classificação etária: livre

Programação:
16h 00: Roda de Conversa: Cidinha Silva e Matilde Ribeiro
17h 30 – 18h 00: Intervenção Literatura Suburbana – Israel Neto
Francisco (Manu Réu)
18h 00 – 20h: Apresentação Meninos do Barro Vermelho

Nenhum comentário: