quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dia internacional de ação direta contra a extração - por ANA

Dia internacional de ação direta contra a extração
Junte-se a nós em 20 de abril, onde quer que esteja!

Comunidades ao redor do mundo estão sendo atacadas por indústrias extrativistas que envenenam nossas famílias, matam aqueles que nos são queridos no trabalho e destroem os ecossistemas que cuidamos. O vazamento da British Petroleum (BP) no Golfo do México, infelizmente foi apenas um de uma cadeia infinita de desastres que nasceu de um sistema econômico que invariavelmente irá consumir os recursos do planeta.

Extração é o ato de tomar algo sem dar nada em troca. A extração toma a vida de trabalhadores, para que as corporações possam fazer um pouco mais de dinheiro. A extração toma a água e o ar limpos e nos dá oceanos imundos e o clima caótico. A extração toma a riqueza natural de comunidades e ecossistemas, deixando para trás pobreza e vastidões ecológicas.Para um clima estável, e ar e água limpos, devemos parar a extração de combustíveis fósseis, e demais “recursos”. Das areias betuminosas de Alberta à Costa do Golfo, as pessoas estão lutando contra as indústrias extrativistas que declararam guerra ao nosso planeta. O Rising Tide está chamando por um dia de ação direta contra a extração no aniversário de 1 ano do vazamento da BP.

Em 20 de abril, levemos isso aos pontos de produção. Desligue um poço, ocupe uma mina, assuma o controle de um escritório, bloqueie um banco. A comunidade de ninguém deve ser uma zona de sacrifícios.

Por justiça climática e um planeta habitável,

Rising Tide América do Norte

Mais infos:
› http://www.extractionaction.net/

agência de notícias anarquistas-ana
um gaio levanta voo
ficamos sós
o pinhal e eu

Rogério Martins

Nenhum comentário: