quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A velha mídia contra os estudantes, em 2007 e em 2011, nos traços de Latuff - Fazendo Media

A velha mídia contra os estudantes, em 2007 e em 2011, nos traços de Latuff Por Redação

A ocupação da Reitoria da USP por um grupo de estudantes, na última semana, mostrou uma polícia despreparada e com forte herança do período de Ditadura Militar, e mostrou o reacionarismo quase fascista de alguns setores da sociedade. Tudo isso alimentado por uma mídia dominante que nutre verdadeiro ódio por qualquer tipo de manifestação crítica e atua diariamente na criação de estereótipos que visam deslegitimar todos os movimentos de contestação.

Como já havia acontecido na ocupação da mesma USP em 2007, o chargista Carlos Latuff vem observando e registrando com precisão o papel da mídia nesse conflito. A seguir, algumas de suas charges. As duas primeiras feitas na última semana, as seguintes datadas de 2007. Há quatro anos o governador de São Paulo era José Serra, agora é Geraldo Alckmin. Ambos são do PSDB. A mídia continua a mesma. Mesmos atores, mesmo posicionamento. É essa mídia quem nutre as mentes reacionárias e anti-democráticas com seus preconceitos.
Fonte: www.fazendomedia.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

A manipulação das informações praticada pela mídia é mais perigosa,porque quando um governo as manipula em detrimento do público e a mídia é mais forte,essa manipulação não se segura por muito tempo.QUANDO a própria mídia se afasta do seu papel crítico,não somente os governos deixam de prestar contas como os interesses ou afiliações perniciosas da mídia e do seus donos permitem abusos por parte de governantes.O exemplo mais claro foi a invasão do IRAQUE em 2003 alavancada pela grande mídia-JULIAN ASSANGE

Provos Brasil disse...

Como sempre "a mídia mente"!

Provos Brasil