quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

[EUA] Após passar 20 dias no “buraco”, Mumia Abu-Jamal é transferido para prisão comum - por ANA

[EUA] Após passar 20 dias no “buraco”, Mumia Abu-Jamal é transferido para prisão comumNa última sexta-feira, 27 de janeiro, vencemos mais uma batalha na luta pela liberdade de Mumia Abu-Jamal. Desde 7 de dezembro de 2011, quando sua sentença de morte foi finalmente cancelada, ele foi trancado em unidades de isolamento em condições piores das que já tinha no corredor da morte - nas últimas sete semanas em Detenção Administrativa nas Unidades de Celas Restritivas (RHU) na prisão SCI Mahanoy. O nome dessas unidades pode variar de uma prisão para outra, mas todas são conhecidas como "o buraco".

Mas, graças à pressão de milhares de pessoas no mundo, as autoridades finalmente abandonaram suas desculpas para isolá-lo e ordenaram a transferência de Mumia para a População Geral (prisão comum). Isto aconteceu apenas algumas horas depois que ativistas da Filadélfia viajaram a prisão de Camp Hill, perto de Harrisburg, Pensilvânia, na quinta-feira passada para se opor a seu isolamento ante o Escritório do Diretor de Prisões. Entregaram 5.500 assinaturas e alçaram uma reivindicação com o Relator Especial sobre Tortura da ONU, Juan Mendez.

Para Mumia, este é um momento muito especial. Pela primeira vez em quase 30 anos, poderá abraçar os seus entes queridos durante uma visita e deve ter condições muito menos restritivas. No entanto, continuamos com a luta para ganhar a sua liberdade completa. Sabemos que seus inimigos ainda estão à procura de seu silêncio e que teremos que enfrentar muitas manobras contra ele.

Em 24 de abril (data de seu aniversário de 58 anos) haverá uma ocupação do Departamento de Justiça em Washington DC e outras atividades internacionais para exigir a liberdade para Mumia.

Mumia livre já!
Escreva uma carta para Mumia, ou mande um postal:

Mumia Abu-Jamal #AM8335
SCI Mahanoy
301 Morea Road
Frackville, PA 17932
EUA

agência de notícias anarquistas-ana
No beiral da casa
uma andorinha fez ninho.
Abrem-se biquinhos.
Angélica Maria Villela Rebello Santos

Nenhum comentário: