terça-feira, 7 de agosto de 2012

Exploração e tortura: Ativistas tiram a roupa em protesto contra touradas na Espanha - Por Patrícia Tai

Exploração e tortura: Ativistas tiram a roupa em protesto contra touradas na Espanha
Foto: PETA

Com os corpos nus e pintados de preto e vermelho, deitados de modo a formar as palavras “Parem as touradas”, dezenas de ativistas do PETA prostestaram novamente contra a cruel corrida dos touros em Pamplona (Espanha), e contra as mortes dos touros como conseqüência. O protesto ocorreu do lado de fora da casa do prefeito exatamente dois dias antes da barbárie agendada para começar. Outros ativistas, incluindo alguns vindos de longe como Austrália e Estados Unidos, seguravam uma faixa com os dizeres “Touros morrem de forma sangrenta em Pamplona”. Mais uma vez, a intenção é mostrar que atormentar os animais perseguindo-os pelas ruas e mais tarde torturando-os e matando-os dentro da arena é uma barbaridade que deve ser proibida e acabar.
Foto: PETA

“As pessoas que perseguem os touros precisam perceber que elas têm sangue em suas mãos, assim como o matador que empunha a espada”, disse a diretora do PETA, Yvonne Taylor. “A maioria esmagadora dos espanhóis não tem interesse em touradas, e a menos que Pamplona mude com o passar do tempo, pode vir a ficar isolada culturalmente dentro de seu próprio território.

Antes de cada corrida, aguilhões elétricos e bastões afiados são usados ​​para irritar os touros e deixá-los assustados e confusos. Os animais são, então, instigados a correr pelas ruas e espancados, só para acabar na arena, onde são repetidamente esfaqueados com punhais e espadas pelo toureiro. Muitos touros se afogam no próprio sangue quando a espada perfura seus pulmões. No início deste ano, a proibição de touradas em toda a região da Catalunha entrou em vigor. Muitas cidades e vilas espanholas também estão declarando sua oposição às touradas.
Você pode ajudar a acabar com as touradas sangrentas, tomando medidas aqui (por favor assine a petição).

Nenhum comentário: