sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Extermínio oficial: Patos são mortos e queimados na tentativa de se controlar a gripe aviária na Indonésia - Por Robson Fernando de Souza

Extermínio oficial: Patos são mortos e queimados na tentativa de se controlar a gripe aviária na Indonésia
Agente de saúde leva patos infectados com gripe aviária à morte. Foto: Rivo Andries/AP
Autoridades de saúde da Indonésia partiram para uma ação bárbara: abater e queimar patos com o pretexto de controlar a disseminação da gripe aviária. Depois que mil aves morreram da doença na província de Padang Pariaman, na Sumatra Ocidental, o extermínio foi a “solução” usada pelas autoridades para tentar deter a doença.
Por meio não divulgado, os patos portadores da doença são mortos por abate, e em seguida têm seus cadáveres incinerados como se fossem lixo. Seus assassinos seguem a máxima de que os animais não humanos doentes devem ser desprezados em razão de se preservar a vida humana. Eles não têm o direito de serem tratados e curados, até por serem vistos como meros números ou produtos pela pecuária.
As políticas de extermínio de animais infectados por doenças epidêmicas andam de mãos dadas com a pecuária, no que tange a tratá-los como meras coisas cuja vida e integridade são irrelevantes. O consumo de alimentos de origem animal é algo fundamental para que esse tratamento reificante contra a vida animal se perpetue.
Portanto, além de protestar contra tais medidas de extermínio, tornar-se vegano é imprescindível para que isso acabe algum dia.
Fonte: http://www.anda.jor.br/
Dica do Blog:
Ótimo livro que explica bem a logica do Capital Vs. Destruição, facilmente encontrado nos Sebos da cidade de São Paulo.

Nenhum comentário: