segunda-feira, 13 de agosto de 2018

RJ – Chamado Global de Solidariedade e Luta – por A.N.A.

RJ – Chamado Global de Solidariedade e Luta.
14 de Agosto, dia internacional de apoio aos 23 ativistas condenados no Rio de Janeiro, em defesa do direito de manifestação, por todas e todos que lutam”

Convocamos todos os movimentos sociais, organizações populares e revolucionárias, sindicatos, movimentos estudantis, grupos de defesa dos direitos humanos, intelectuais progressistas e demais setores da sociedade civil para organizarem ações simultâneas nesse grande dia de solidariedade e luta, contra a criminalização dos movimentos sociais e em defesa do direito de manifestação.
Sugestões de ação:

– Manifestações de rua nas embaixadas ou consulados brasileiros nos países (se possível a entrega de memorandos repudiando a perseguição política aos 23).
– Debates, palestras contra a criminalização da luta em universidade e escolas.

– Colagem de cartazes, panfletagens de apoio aos 23.
– Faixas nos locais de estudo, trabalho ou moradia de apoio aos 23.

– Segurar cartazes e postar nas redes sociais de apoio aos 23 e por todas e todos que lutam.
Sugerimos que cada país ou cidade traga em conjunto com a pauta dos 23, os debates a respeito da criminalização dos que lutam em suas localidades! Temos exemplos de prisões e perseguições políticas em todas as partes do mundo, sendo o exemplo mais recente da jovem palestina Ahed Tamimi que durante seis meses demonstrou exemplo de bravura e firmeza ao não se dobrar frente a prisão.

Toda e qualquer ação de apoio é bem-vinda!
Vamos mostrar que os 23 não estão sozinhos!

Esse ataque representa uma ataque a todas e todas que lutam em diversas partes do globo! Nossa luta é classista e internacionalista!
Registre suas ações de apoio! Estaremos postando durante todo o dia as manifestações vindas das mais diversas localidades! Mande sua foto ou vídeo para:



Para mais informações acesse:
https://cebraspo.blogspot.com/2018/07/manifestacoes-de-repudio-sentenca-dos-23.html?m=1


Conteúdos relacionados:




agência de notícias anarquistas-ana

Era rio
agora na avenida
rio da vida

Alice Ruiz
Fonte: https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/08/10/rio-de-janeiro-rj-chamado-global-de-solidariedade-e-luta/

Nenhum comentário: