quarta-feira, 27 de abril de 2011

[Reino Unido] A batalha de Stokes Croft - por ANA

[Reino Unido] A batalha de Stokes CroftPela manhã da quinta-feira, 21 de abril, um grupo de pessoas entrou em confronto com a polícia depois de um ataque coordenado e violento de cerca de 200 agentes de segurança que arrombaram a porta do squatter “Telepathics Heights” e fecharam o bairro de Stokes Croft em Bristol.A população local revidou a ofensiva dos policiais tomadas por uma raiva que não se via há muito tempo na cidade. Aproximadamente 300 pessoas com garrafas de vidro, tijolos, erguendo e queimando barricadas lutaram contra a polícia por mais de cinco horas em resposta à ocupação policial do bairro.

Um estabelecimento Tesco (maior rede de supermercados do Reino Unido) foi saqueado e destruído, enquanto nenhuma das outras lojas de rua de proprietários independentes foi tocada pelos manifestantes nos distúrbios. Os protestantes também danificaram diversos carros policiais.Pelo menos nove pessoas foram presas, cinco da rua e quatro do “Telepathics Heights”, acusadas de posse e fabricação de coquetéis molotov. Outros detidos nessa noite também receberam cargos ou estão em liberdade sob fiança.

O "Telepathics Heights” está localizado na movimentada área cultural de Stokes Croft, onde há muitos bares, cafés, squaters, projetos comunitários, etc.

Mais infos:
› http://www.bristol.indymedia.org.uk/
› http://bristolaf.wordpress.com/

Vídeos:
› http://www.youtube.com/watch?v=M7qeY3tEeKk&feature=player_embedded
› http://www.youtube.com/watch?v=0cdScUCPIzI&feature=player_embedded
› http://www.youtube.com/watch?v=hkCvka1uwuo&feature=player_embedded

agência de notícias anarquistas-ana
Sonha o mendigo
Entre sacos de lixo
E flores de ipê

Edson Kenji Iura

Um comentário:

Coletivo KRISIS disse...

Sob um véu incendiado
carregamos
molotovs de idéias

tio TAZ