quarta-feira, 14 de março de 2012

Até quando o povo vai agüentar? Metrô de São Paulo volta a prejudicar população; linha da CPTM também tem problemas - Rede Brasil

Metrô de São Paulo volta a prejudicar população; linha da CPTM também tem problemas São Paulo – Novos problemas técnicos provocaram confusão e atrasos no metrô e em trens de São Paulo na manhã de hoje (14). Nas linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 5-Lilás do metrô e na linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), foi necessário conter o acesso de passageiros às plataformas. De acordo com a Companhia do Metropolitano (Metrô), um trem sofreu pane no sistema pneumático às 6h46, quando passava pela estação Pedro II da linha Vermelha. Portas e freios deixaram de funcionar. Os passageiros foram retirados e a composição teve de ser recolhida, o que provocou o retardamento das operações em todo o trajeto.

Em um efeito multiplicador, a velocidade dos trens na linha Azul –- com a qual a Vermelha faz interligação – também foi reduzida e houve superlotação nas entradas das estações e nas plataformas. Estações foram fechadas na zona leste e uma multidão de passageiros seguiu seus trajetos a pé.

Também houve problemas elétricos num dos ramais da linha Esmeralda da CPTM, obrigando os trens a circular em apenas uma via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro, na zona sul, igualmente reduzindo a velocidade das composições. Com isso, foram afetadas as operações da linha Lilás do metrô, com a qual faz interligação.

Passageiros mostraram impaciência e novamente acusaram que problemas técnicos no metrô acontecem sucessivamente. "Eu acordo 4h30 da manhã para não chegar atrasada e sempre chego tarde por causa de problemas no transporte", protestou a balconista Gleise Souza.

O bancário Antônio de Souza contou parte das dificuldades vividas pelos passageiros que tentavam se deslocar da zona leste para o centro da cidade. "Estava um caos na parte da manhã, o percurso da zona oeste até o centro estava tudo parado, com intervalos de mais de 30 minutos e muito cheio. A qualidade e a comunicação estavam muito ruins e as pessoas estavam apavoradas com a aglomeração. Está faltando ao governo de São Paulo investimento no transporte público. Nós não vemos solução para isso."

Ainda segundo as assessorias de comunicação do Metrô e da CPTM, os problemas foram resolvidos por volta das 7h20, mas até as 9h50 ainda era grande o número de pessoas que aguardavam melhores condições de embarcar.
Fonte: http://www.redebrasilatual.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Eles usaram nossos Pais para derrubar a Ditadura, e agora nos usa pra seus proprios aproveitos. quem vai derrubar essa gente?? que fica fazendo de sou da direita ou sou da esquerda, ou mais..., sou do bem.
pra isso eles aderiram a farsa do desarmamento. e depois dizem que os Crentes são fanáticos, é o fim dos tempos em que não poderemos fazer nada.

Provos Brasil disse...

É e para total desespero nosso que São Paulo continuará assim por muitos e muitos anos...
Obrigado pelo ótimo comentário!

Provos Brasil