quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dois trens batem na linha 3-vermelha do metrô em SP; circulação é parcial - por Daniel Vasquez

Dois trens batem na linha 3-vermelha do metrô em SP; circulação é parcial

Dois trens bateram na linha 3-vermelha do metrô na manhã desta quarta-feira. Por volta das 9h50, uma das composições que se envolveu na batida permanecia parada entre as estações Penha e Carrão, onde ocorreu o acidente.

Os trens envolvidos na batida estavam trafegando no sentido Barra Funda. A colisão fez com que passageiros caíssem. Uma mulher de 36 anos teve ferimentos no rosto e nas costas.

Passageiros que estavam dentro dos vagões relataram à reportagem que após a colisão não houve nenhum aviso por parte do motorista do trem do que havia acontecido por mais de 20 minutos.
Desesperadas, as pessoas usaram os botões de emergência e desceram na passagem lateral aos trens. As vítimas estão sendo socorridas por agentes de segurança do próprio Metrô, Corpo de Bombeiros e SAMU.

Dois trens batem na linha 3-vermelha do metrô em SP; circulação é parcial e passageiros precisaram caminhar nos trilhos

O aposentado Sadao Ishii, 60, contou que ao contrário das outras pessoas que estavam na mesma composição que ele, conseguiu manter-se de pé. "Ouvi um impacto forte, segurei firme e consegui não cair, mas quebrei meu óculos", conta, ferido com cortes do rosto.

A consultora de feng shui Hortência del Bianco, 57, tinha um ematoma grande no rosto e caminhava junto com os outros passageiros a caminho da estação Carrão. "O trem já vinha lento, de repente ocorreu uma pancada forte, mas o trem continuou fechado meia hora sem nenhum aviso", disse.

Um adolescente de 17 anos disse que logo após a colisão muita gente ficou desesperada e chorava dentro dos vagões. "Foi tudo muito rápido, fiquei super assustada, todos estavam chorando."

Com a batida, os trens estão circulando apenas entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Tataupé. Para atender o restante da linha, o Metrô acionou o serviço Paese, com ônibus gratuitos.

As causas do acidente estão sendo apuradas. A empresa afirmou que o problema deixa as linhas 1-azul, 2-verde com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Fonte: UOL

2 comentários:

Anônimo disse...

O metrô mais CARO do MUNDO, essa é a realidade, somos tratados pior do que gado ao abate, as estações são uma porcaria, mas a mídia golpista vive dizendo queSP tem o melhor metrô do mundo, é alguém esta mentindo descaradamente... os caras estão no poder em SP há décadas, ficaram 10 anos para entregar menos do que 7 kilometros de linha, e como o brasileiro é uma anta não se lembra que tempos atrás o Serra, ele mesmo, aquele que acha que o nome do Brasil é Estados Unidos do Brasil, que coisa não.... fez "n" propagandas dizendo que o usuário iria pegar o metro em Itaquera e chagaria no Morumbi em 28 minutos, nem na Penha se chega neste tempo, e por aqui esse tipo de gente voltará a prefeitura, que coisa horrível... os que morrem na estação de Pinehiros como estão... esses caras estão esperando acontecer uma desgraça maior, para dizer que é culpa dos "esquerdistas" e assim segue o calvário do povo paulista.... O TRANSPORTE COLETIVO MAIS CARO DO MUNDO E MAIS INEFICIENTE DO MUNDO TAMBEM!

Carlos Beleza

Provos Brasil disse...

Meu grande amigo Beleza, concordo com tudo que você disse e mais um pouco.

O Metrô de São Paulo é um lixo, quem fala é uma pessoa que sempre utilizou esse meio de transporte para sair das profundezas da ZL.

A tal “linha vermelha” é o caos na Terra, não importa o horário os trens do metrô estão sempre cheios, no horário de pico então não há salvação.

Pagamos caríssimo por um transporte de péssima qualidade, quem sempre aparece falando de transportes públicos nesta mídia golpista são sempre os riquinho que jamais utilizaram de tal meio de transporte, exceto na região da Paulista é claro, aonde tentam enganar as pessoas com esse papo de “melhor metrô do mundo”, o Ônibus nem se fala, passagem cara é péssima condição de transporte.

Para ir ao trabalho utilizo o tal “fura fila”, quando chove você tem que andar com extremo cuidado, as paradas (estações) são abertas à chuva deixa tudo alagado já presenciei inúmeras vezes senhoras com certa idade caírem e os funcionários fingem que são com eles, uma vergonha só.

Por aqui em São Paulo tudo agora é essa maldita política “esquerda Vs. direita” você critica a administração pública do Estado e da Cidade de São Paulo e é taxado de petista, enquanto isso o partido que se apossou da Cidade há décadas continuam sua missão de destruição da cidade, tudo em São Paulo é precário e caríssimo, mas é sempre mais fácil dizer que tudo esta ótimo...

Provos Brasil