quinta-feira, 3 de maio de 2012

[México] Chamado internacional de ação contra o G20 e o 1% - por ANA

[México] Chamado internacional de ação contra o G20 e o 1%
A Mobilização (G)lobal dos 99% (G99) contra o G20
18-19 de junho, 2012
Dias de Indignação, Mobilização, Ocupação, e Ações Diretas contra 1%

Grupos comunitários de base, organizações, coletivos e ativistas independentes no México fazem um chamado AO MUNDO para desafiar a legitimidade e o poder do G8 e G20, espaços de poder supranacionais hegemônicos, os quais 1% sequestra nossa possibilidade de um futuro justo e democrático. Fazemos este apelo para retomar o controle de nossas vidas em luta comum contra a elite mundial. Chamamos a uma mobilização internacional nos dias 18 e 19 de junho, como um passo importante na construção de uma interconectada resistência (G)lobal dos 99% (G99).

Vemos, em cada continente, revoltas e mobilizações populares que questionam a legitimidade e o poder desse 1%. Ouvimos os chamados dos que são agredidos e oprimidos por seus governos, e dos que sofreram a exploração e expropriação por parte do 1%. Nós ecoamos esses gritos e chamados de todas as regiões do mundo para construir uma resistência (G)lobal dos 99% contra as ilegítimas instituições internacionais que impõem, de cima, a sua ordem mundial - o G8, o G20, a OTAN, o Conselho de “Segurança” da ONU, o FMI, o Banco Mundial, a OMC, etc... Em junho, o G20 realizará sua reunião de chefes de estado no México, na cidade quase inacessível de resortes de Los Cabos.

No ano passado, em resposta a Primavera Árabe e as mobilizações na Europa contra os cortes de austeridade e o desemprego, colaborações a nível internacional e os chamados desde as diversas Assembleias Gerais do movimento Occupy, floresceram ações de mobilização de milhões de pessoas que tomaram as ruas e praças de seus países. Desde então, temos visto uma onda enorme de protestos e manifestações em escala global contra o 1% em cada continente.

A força e união (G)lobal dos 99% demonstram a nossa energia e capacidade de ir além do protesto social nas ruas, com a transformação social a partir de baixo e com base em nossas comunidades. Nosso chamado é para recuperar a nossa capacidade de sonhar e construir um mundo onde caibam muitos mundos, fundamentado na cooperação, na justiça social, reconhecendo o direito de todos os povos de viver em dignidade e em harmonia com a Mãe Terra.

Fazemos este chamado a todos os povos do mundo para nos mobilizarmos nos dias 18 e 19 de junho em um levantamento global de indignação dos 99% contra a hegemonia do 1%. Chamamos a dois dias de mobilizações, protestos e ocupação de praças e centros urbanos de cada país para recuperar a nossa dignidade e direito de autodeterminar o mundo e a sociedade em que queremos viver; a realizar assembleias populares que organizem ações públicas para tornar visível e enfatizar demandas locais e regionais; e que os grupos de afinidade independentes e autônomos organizem ações diretas que julgarem necessárias e urgentes. Chamamos o bloqueio do capital do 1%.

Indignação, Mobilização, Ocupação, Agitação, Assembleia Popular, Ação Direta
G8 + G20 = 1%
(G)lobal + 99% = G99%
G99% vs. G20
18-19 junho 2012

agência de notícias anarquistas-ana
dorme no alpendre
com chapéu velho na mão
cheiro de café
José Ramos Gomes

Nenhum comentário: