quarta-feira, 23 de maio de 2012

[França] 3º Do It Yourself Festival em Nancy - por ANA

[França] 3º Do It Yourself Festival em Nancy
[A terceira edição do Do It Yourself Festival acontecerá no próximo fim de semana, 26 e 27 de maio, em MJC des trois maisons, Nancy.]

Comunicado:

Num processo de autonomia, o DIY (Faça Você Mesmo) é a vontade de se apropriar do saber fazer. Em muitas áreas, é possível fazer as coisas sozinho, isso muitas vezes é mais simples e gratificante do que consumir um produto já pronto.

• No DIY Festival, voluntários, muitas vezes autodidatas, oferecem e realizam oficinas onde você pode aprender todo o tipo de coisas.

• No DIY Festival, não há nem professores nem alunos: todos têm algo a transmitir aos outros e evitam-se as palestras.

• No DIY Festival, não há nem vendedores nem consumidores: entrada gratuita, oficinas gratuitas ou a preço livre. Dê o que você quiser ou o que você pode, e as atividades são participativas.

• No DIY Festival, há também festa: concertos e eventos fazem parte dele, especialmente à noite.

O programa deste ano: couro, tricô, costura, crochê, cintos, crachás, brinquedos macios, olaria e cerâmica, minizine, linocut, tipografia, cartografia, reparação de bicicletas, iniciação à autodefesa, jardinagem, fazer a sua manteiga, sua mostarda, sua pasta de dentes, o seu fogão a álcool, o seu banheiro seco, o seu forno solar.

Mais infos:

agência de notícias anarquistas-ana
Traçando os baralhos
confundo na noite o mundo
de alhos com bugalhos.
Luciano Maia

Nenhum comentário: