quinta-feira, 31 de maio de 2012

Gilmar Mendes condena Wagner Moura - por The i-Piauí Herald

Gilmar Mendes condena Wagner Moura
Gilmar Mendes exigiu também que Wagner Moura fizesse trabalhos vocais forçados com Susana Vieira

NAS FAVELAS, NO SENADO - Indignado com um falsete emitido por  Wagner Moura na interpretação de A Via Láctea, o ministro Gilmar Mendes, do STF, condenou o ator a fazer uma ponta em Malhação por 6 anos. "Os gângsters da MTV organizaram essa homenagem aos bandidos da Legião  Urbana com o claro intuito de desviar o foco do julgamento do mensalão", vociferou, em si bemol.

Ao se deparar com outro maneirismo vocal na canção Teorema, Gilmar Mendes perdeu o controle: "Maneirismo ignorante! Coisa de gente de gente burra, de uma nota só! Vamos parar com isso! Quem precisa disso!? Eu e a música popular brasileira não precisamos desses recursos para sobreviver". A seguir, ainda exaltado, completou: "Esse show é uma orquestração do Lula com o setores radicais da MPB para desmoralizar o Supremo".

Ainda fora de si, o ministro balbuciou palavras desconexas em alemão, tais como "mensalonen", "marmeladen", "Demostenen und Ich". "Era uma menção ao pacto com o Demo, no Fausto, de Goethe", explicou depois o assessor para assuntos germânicos do STF.

Socorrido com um copo de água benta, o ministro recobrou a consciência e perguntou "Que país é esse?". Depois, bateu palmas e, ainda pálido, comentou: "Puxa, não tocaram Faroeste Cabloco'. É a minha predileta!"

Nenhum comentário: