quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Jornalistas da Rede Globo são atacados durante protestos na Grécia – A.N.A.

Jornalistas da Rede Globo são atacados durante protestos na Grécia
> Memória. Há 09 anos, a “ANA” divulgava…

Quem poderia imaginar que a maior rede de televisão brasileira, campeã de audiência, mentiras, manipulação, alienação, fosse agredida na Grécia? Pois é, isso aconteceu. Ontem (12/12) a Rede Globo transmitia uma reportagem sobre os protestos na Grécia, em frente à sede do Parlamento, em Atenas, quando, num supetão, um rebelde atacou o cinegrafista dessa televisão, que teve a lente de sua câmera estilhaçada. Sobrou também para o repórter Alberto Gaspar, enviado especial dessa emissora em Atenas, que teve o cabo do seu microfone puxado quando gravava a reportagem. Só faltou os manifestantes gregos gritarem “O povo não é bobo. Fora a Rede Globo”. Abaixo a matéria que o Jornal Nacional (o de maior audiência da TV brasileira) veiculou, e o link da matéria com o ataque rebelde. Vale à pena dar uma olhada. É um deleite!

Grécia: equipe da TV Globo sofre com protestos

Os protestos contra a morte de um estudante de 15 anos por um policial completaram sete dias na Grécia. A fúria dos manifestantes atinge também a imprensa, como mostra, de Atenas, Alberto Gaspar.

Dia normal, aparentemente. Mas o número de policias nas ruas é revelador. Uma senhora pára para conversar com eles. Dona Caterina conta o que disse. É grega, vive na Áustria. Veio para o Natal, mas está triste. “Não pude ver nada”, ela reclama. Até a tradicional árvore da cidade foi incendiada.

De repente, a polícia começa a se deslocar. O trânsito é bloqueado. Vai recomeçar a estranha rotina da ultima semana.

O começo da passeata é ameno. Um cachorro carrega uma placa de protesto. O bom-humor está presente. Há gente de todas as idades. Mas as intenções de alguns, que estão mascarados, vão ficando claras.

Desta vez, a manifestação contra o governo, na praça central da cidade, foi à luz do dia, e das mais violentas. A proteção da lente da nossa câmera foi estilhaçada. Depois, o rapaz puxou o cabo do microfone até arrebentar. Difícil encontrar um lugar seguro no meio dessa batalha.

Atravessando a confusão, uma senhora protestava. Estava falando grego, mas neste caso, quase dava pra entender.

As bombas de gás vão dispersando a multidão. As tropas avançam. Em retirada, os vândalos ainda atacam os últimos enfeites de Natal ainda inteiros.

> Vídeo, aqui:


agência de notícias anarquistas-ana

neve profunda –
as pegadas do gato
cada vez maiores

Ion Codrescu

Nenhum comentário: