sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Nada como ver o carrasco ao chão, e o Touro, que maravilha da natureza!

Chifre de touro atravessa rosto de toureiro espanhol em Zaragoza
Nesta sexta-feira (07/10), no momento em que fincava a última bandeirilha no lombo de um touro, na Praça de Touros de Zaragoza, Espanha, o toureiro Juan José Padilla foi atingido pelo chifre do animal e está em estado grave em hospital da cidade. Pelas imagens tomadas do evento, é possível ver que o chifre atravessou o rosto de Padilla, danificando o olho esquerdo.

"Não consigo enxergar, não consigo enxergar", gritou o toureiro ao entrar na enfermaria do local logo após ser ferido, de acordo com o jornal espanhol El País. Ainda segundo o periódico, muitos colegas de profissão choravam do lado de fora, impressionados com o ferimento. Em seguida, Padilla foi entubado e levado às pressas para o hospital Miguel Servat, na cidade espanhola.

David Fandiño, um dos toureiros mais famosos atualmente na Espanha, afirmou ao Canal + que "todos [os toureiros] estão sujeitos a isso, é muito impresisonante. Tomara que tudo dê certo", em referência a Padilla. A equipe médica afirmou que o toureiro ferido não teve danos somente faciais e que está em estado grave.

O touro foi executado após a saída de Padilla da arena.

Tourada
Em 2012, entra em vigor na região da Catalunha uma lei que proíbe as tradicionais “disputas” entre touro e toureiro. O banimento das touradas foi aprovado em votação apertada no Parlamento local (68 votos a favor e 55 contra), o que reflete bem a divisão da população sobre o tema. Se mais de 180 mil pessoas assinaram o projeto de iniciativa popular que resultou na proibição, não são poucos os catalães que defendem a volta das touradas já no ano que vem.

Além dos grupos de defensores dos direitos dos animais, que nos últimos anos aumentaram a pressão para o banimento das touradas, consideradas um “espetáculo medieval”, as corridas também têm um outro obstáculo de peso para renascerem na Catalunha: a crise da economia espanhola. Isso porque o governo se viu obrigado a cortar os subsídios e vantagens fiscais que eram concedidos aos donos de arenas e fornecedores de animais.
Fonte: Opera Mundi

4 comentários:

Coletivo KRISIS disse...

[tio.taz] Chamam isso de "esporte" lá. Tudo uma questão de ponto vista? Como chamar de esporte uma atividade em que um dos lados perdendo ou "ganhando" será executado de qualquer forma?

Racionais, né? Sei.

Provos Brasil disse...

Ainda bem que o povo espanhou esta acordando para esse tipo de crueldade.

Jamais vou conseguir entender isso!

Anônimo disse...

Aquestão é o seguinte: Um dia do caçador mas o da caça esta guardado, mas neste dia o dia da caça chegou. é lamentável em pleno século 21 existirem "esporte" como esse. Se briga de galo é crime e isso ai o que é? não desejo mal a ninguém más a justiça de DEUS tarda mas não falha.

Provos Brasil disse...

Anônimo acredito que se existir “um deus” ele teria outras coisas para fazer...esse tipo de crueldade é obra de homens cruéis e perversos...
Até mais...