quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SP: Verdurada de Janeiro - 29/01/2012

VERDURADA DE JANEIRO
Quando?
Domingo – 29/01/2012 – das 16h às 22h

Quanto? R$10

- Jantar VEGetariANO grátis e venda de material independente. -
Por favor, sem cigarros e sem álcool.
Contatos com a imprensa - André Mesquita: xdedex@hotmail.com

Internet:
http://www.verdurada.org
http://www.facebook.com/ groups/46092016450
verdurada@riseup.net

Após a épica e histórica edição de 15 anos, a Verdurada ajuda vocês a começar 2012. Por motivos de logística, desta vez será apenas um dia, diferentemente dos tradicionais festivais que costumamos realizar em janeiro. Mas não fará falta, porque a escalação está explosiva!

Teremos dois nomes tradicionalíssimos responsáveis por dois dos melhores lançamentos de 2011, O INIMIGO e QUESTIONS, combinados com duas bandas incrivelmente promissoras, o DEAF KIDS, que em um ano se tornou um dos nomes mais cult da cena e o MACHETE, que viajará milhares de quilômetros para mostrar que o Pará não vive só de Calipso, tecnobrega e guitarrada. E entre os velhos e os estreantes, os queridíssimos Santistas do LARUSSO, que voltam à Verdurada após alguns anos.

Como sempre, teremos uma atração não musical. Desta vez será uma palestra/debate sobre a polêmica construção da usina de Belo Monte.

BANDAS

O INIMIGO
O quinteto formado por personalidades de bandas como Discarga, Ratos de Porão, I Shot Cyrus, Againe, RHD e Kangaroos in Tilt volta ao palco onde faz seus melhores shows. A ocasião é especial: O Inimigo lança o segundo álbum, “Imaginário Absoluto” que mantém a influência das bandas oitentistas de Washington D.C., mas com doses extra de melodia e potência sonora.
http://www.myspace.com/ oinimigo

QUESTIONS
Uma das mais tradicionais bandas da cena hardcore paulistana, o Questions nos traz mais uma vez sua mistura explosiva de influências de hardcore novaiorquino e thrash/crossover clássicos. Desta vez, apresentam o álbum “Life is a Fight”, um dos lançamentos mais mosháveis do ano. Tocando por todo lado, são garantia de um dos shows mais afiados e carismáticos do underground nacional.
http://www.myspace.com/ questions

LARUSSO
Após algum tempo de pouca atividade, uma das grandes bandas da baixada santista volta ainda mais forte. Com integrantes de gigantes como Live By The Fist e Ralph Macchio, você sabe o que esperar: hardcore puro, bruto e pesado, à moda antiga sem um pingo de colesterol a mais, um verdadeiro Left For Dead praiano.
http://www.myspace.com/ larussohc

MACHETE
Diretamente de Belém temos a estréia paulistana deste petardo amazônico. Dando o que falar em sua terra natal, o Machete se destaca com um skate punk/hardcore garageiro eletrizante, evocando a década de 80 sem afetações retrô. Sob encomenda para você que curte cores vibrantes, guitarras sujas e emoções fortes.
http://www.myspace.com/ juventudexperdida

DEAF KIDS
Abrindo a tarde de domingo temos um dos nomes mais pedidos dos últimos tempos. Pouquíssimas vezes uma banda se destacou tão rapidamente como este projeto de inspiração escandinava e dischargeana formado no polo industrial pré-apocalíptico de Volta Redonda. Tema pela sua vida, mas não perca, quando virarem lenda você vai poder se gabar.
http://www.reverbnation.com/ deafkidspunx

+ Palestra/debate sobre a questão de Belo Monte.

SOBRE OS INGRESSOS
São Paulo (Capital): Os ingressos estão à venda nos seguintes locais:
Vegan Pride: Rua 24 de Maio, 62 - Loja 424 (Galeria do Rock).
The Records – Rua Barão de Itapetininga, 37, loja 43 - rua alta (Galeria Nova Barão).

Outras Cidades e Estados:
Envie um e-mail para verdurada@riseup.net (não faça pedidos através do site da Verdurada, Orkut, Facebook ou MySpace), informando nome completo, RG, cidade/estado. A retirada do ingresso será no dia do show. Os ingressos não retirados serão vendidos na portaria.

Coletivo Verdurada

Nenhum comentário: