quarta-feira, 16 de maio de 2012

São Paulo o Metrô mais caro do Mundo e sua decadência diária – por Provos Brasil

São Paulo o Metrô mais caro do Mundo e sua decadência diária.
A cúpula do Metrô foi rápida em achar o responsável pela batida dos trens “a tal falha mecânica”, que deve ter sido indicada por algum amiguinho que agora ninguém sabe e ninguém viu.

Essa galhofa de que o Metrô de São Paulo é um dos melhores do Mundo é de uma total ignorância que dá medo e desespero, já que os que podem perder suas vidas são sempre os trabalhadores que como sardinhas enlatadas vivem neste descalabro de insegurança e incompetência, que muitas vezes são escamoteados por uma mídia golpista e elitista que a serviços dos seus intere$$e$ mentem, omitem e inventam.

A linha vermelha do metrô (Itaquera - Barra Funda) já tem quase 25 anos e jamais teve algum tipo de melhoria ou reformas estruturais (faço esse trajeto desde 1986), as condições de algumas estações são lastimáveis, e como disseram em um comentário “se você critica as estruturas da Cidade você é taxado de petista” como sempre essa maldita política não se interessa pelo povo, pelos cidadãos e sim pelo seus “projetos políticos”.

Quem vive na Zona Leste e utiliza o Metrô sabe bem o que estou dizendo, nestes 25 anos nada foi feito, não criaram um Metrô de dois andares e nem fizeram uma linha paralela a atual, e neste período a cidade e sua população foram crescendo, tenho um amigo que sempre diz “Provos, imagina que de todos os caras que você conhece que estão desempregados a metade consiga arrumar emprego, e comecem a utilizar o metrô...” seria o caos total, sendo que nem precisa chover para a linha vermelha travar, basta uma garoa e tudo para.

Eles “os políticos” estão esperando acontecer uma grande desgraça para lavar suas mãos e colocar a culpa em alguém ou em alguma falha... quem foi responsabilizado pela explosão da Estação Pinheiros em 2007?

A Cidade e o Estado de São Paulo estão abandonados há décadas por um grupo político e não será um outro grupo que mudará isso, as mudanças precisam de urgência e enquanto isso os paulistas e paulistanos vão tentando sua sobrevivência diária em meio ao Caos estabelecido por essa corja.

Provos Brasil

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a sua observação Provos, agora só quero ver o que a Soninha e o Roberto Freire vão dizer, será que eles afirmarão que isso foi uma ação dos "guerrilheiros do PT", hahahahahahaha - Carlos Beleza

Bianca Garcia disse...

Pois a realidade carioca não difere em nem uma vírgula do seu texto, tão atual para minha vivência no Rio de Janeiro. Os trens e os metrôs, juntamente com as barcas e os ônibus, são motivos de piada, desespero e estresse para os habitantes da "cidade maravilhosa". Esse é o apagão no transporte, do qual me refiro.

Abaixo, há quem interessar, dois links que falam sobre tal realidade carioca:
http://migre.me/97itZ
http://migre.me/97iDK

Abraço,
Bianca Garcia

Provos Brasil disse...

Olá Bianca, essa deve ser a realidades de quase todos os brasileiros que dependem dos transportes coletivos neste país, como sempre digo, os responsáveis pelos transportes públicos não o utilizam, ou seja, eles não dão a mínima para o povo.

Em São Paulo os transportes coletivos são os mais caros do Brasil e a qualidade é uma porcaria para dizer o mínimo, é por essas e outras que apoiamos incondicionalmente o Movimento Passe Livre (MPL).

Enquanto a maioria dorme alguns poucos indignados estão em luta!

Obrigado pela vista!

Provos Brasil

Anônimo disse...

A mais pura realidade que enfrentam todos os usuários do metrô da Zona Leste.