quinta-feira, 13 de março de 2014

Forçados a respirar fumaça: Adolescente inicia campanha contra testes em animais por fabricante de cigarro – por ANDA


Forçados a respirar fumaça: Adolescente inicia campanha contra testes em animais por fabricante de cigarro

Imagem utilizada por Jordan Turner em sua petição

Aos 13 anos, Jordan Turner fundou um grupo de direitos animais que funciona fora da casa de seus pais, em Watertown, no estado de Wisconsin (EUA). A organização se chama Global Conservation Group, e promete em seu site “oferecer assistência aos animais em todo o mundo” 24 horas por dia. Turner é contra a exploração desses seres na alimentação, na dissecação nas escolas, em experiências científicas, em vestimentas de peles e couro e na atuação em circos. Para o adolescente, os animais são como os humanos. Eles sentem dor, têm emoções e vontade de viver. As informações são do Journal Sentinel.

Agora com 19 anos, Turner protesta contra o Philip Morris USA e exige que o fabricante de cigarros pare de testar seus produtos em animais. Ele começou uma petição na semana passada no site Change.org e já conseguiu reunir quase 120 mil assinaturas.

Primeiro, ele disse que tentou enviar um e-mail ao Philip Morris USA e sua empresa Altria Group, para expor seus pontos de vista. ”Mas eu não recebi nenhuma resposta. Então é por isso que lancei a petição”, contou Turner, que é vegano e calouro da Madison Area Technical College em Watertown.

A petição afirma que Philip Morris enche pequenos frascos com ratos vivos e bombeia fumaça de cigarro diretamente em seus narizes, por 90 dias consecutivos, em seguida, disseca os animais para avaliar o quanto eles foram afetados. ”Todo mundo sabe como o tabaco é nocivo e a necessidade de testar em animais é muito absurda para a maioria das pessoas”, disse Turner. ”Os fabricantes podem efetivamente usar a pesquisa de base humana e estudos clínicos, além da tecnologia de vanguarda in vitro que não usa animais”.
Toda vez que a petição é assinada, o site Change.org gera alertas que vão para vários endereços de e-mais em Philip Morris, em vez de apenas apresentar à empresa a petição finalizada.
Change.org alcança muitos sucessos com esta forma de pressão da opinião pública, e Turner está confiante em relação aos seus esforços: ”Uma vez que as empresas percebem que seus clientes e o público em geral estão cientes dos problemas e querem que eles mudem, provavelmente eles vão se concentrar em mudar e fazer esses ajustes para agradar o público.”

A  empresa afirmou que existem alguns casos em que a pesquisa animal é necessária para atender às exigências regulamentares. Afirmações como esta têm mais peso, é claro, quando vêm de companhias que não se especializam em um produto que mata mais de 5 milhões de pessoas por ano no mundo.

Fonte: http://www.anda.jor.br/

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