segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ataque de skinheads na Jornada Anti-Fascista, em São Paulo - por ANA

Ataque de skinheads na Jornada Anti-Fascista, em São Paulo
Comunicado:
O último dia de atividades da Jornada Anti-Fascista 2011, sábado, 26 de fevereiro, organizada pelo Movimento Anarcopunk de São Paulo, foi marcado pelo ataque de um grupo de cerca de 10 skinheads nas imediações da Praça da Sé, em São Paulo.

Pela manhã foi organizado um ato público contra o fascismo na Praça da República, e um dos skinheads agressores (foto em anexo) já havia feito uma saudação nazista para os manifestantes quando por ali passava.

Durante a tarde, no Espaço Ay Carmela, acontecia uma atividade com bandas e denúncias contra o fascismo e a intolerância quando nas proximidades ocorreu a agressão. 4 companheiros foram feridos com facadas no braço, barriga e cabeça; um deles sofreu perfuração no crânio e será submetido a cirurgia.

Foram detidos pela polícia 5 skinheads com punhais, soco inglês, machadinha, espingarda de chumbinho, e facas - uma delas com inscrições nazistas. Os 5 skinheads continuam detidos no 1 DP (Distrito Policial), na Liberdade, e segundo a polícia dois deles já possuem antecedentes criminais.

Há algumas semanas atrás skinheads nazistas também haviam pixado uma suástica em frente ao espaço Ay Carmela.Fica mais uma vez evidente a necessidade urgente de um combate efetivo a ação violenta destes grupos skinheads. Este tipo de violência contra anti-fascistas, negros/as, nordestinos/as, imigrantes e outros/as é cada vez mais recorrente e não pode ser encarado como “briga entre gangues”, como muitas vezes a imprensa insiste em noticiar, e muito menos como casos isolados e sem relevância. Tem de ser combatidos com toda a força e amplamente discutidos e problematizados. Minimizar a gravidade deste tipo de ação fascista que ocorre há tempos em todo o mundo atingindo uma série de grupos é fechar os olhos para um problema que coloca em risco a liberdade de todos/as nós!

Todo apoio e solidariedade aos companheiros e força na luta anti-fascista!

Avante o/as que lutam, nem um passo atrás!

Infos atualizadas:
› anarcopunk.org/antifa | anarcopunk.org/noticias

Veja outras matérias na mídia:
› http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2011/02/487470.shtml
› http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4964672-EI5030,00.html
› http://blogs.estadao.com.br/jt-seguranca/cinco-skinheads-sao-presos-apos-agressao/
› http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/seis-possiveis-skinheads-sao-presos-por-agressao-na-se-20110226.html
› http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/881638-skinheads-sao-presos-apos-agredir-pessoas-no-centro-de-sp.shtml

Vídeo:
› http://video.globo.com/Videos/Player/0,,GIM1446544-7759-SKINHEADS+SAO+PRESOS+DEPOIS+DE+AGREDIR+CONVIDADOS+DE+UMA+FESTA,00.html

agência de notícias anarquistas-ana
moleque maroto
sobe na perna de pau
para tocar o céu

Paladino

5 comentários:

Anônimo disse...

Não podemos contar com quase nenhum tipo de serviço do poder municipal nesta São Paulo abandonada, as chuvas chegam há todos os anos e nada, eles (poder público) não se planificam, não zelam pela população que paga os maiores impostos do Brasil, pessoas e bens são arrastados pelas correntezas de água e lixo, pessoas morrem afogadas na capital paulista, isso não é um crime isso é uma afronta contra todos os cidadãos desta cidade.

E como miséria pouca é bobagem outra desgraça volta a assombrar a nossa cidade abandonada, esses otários que pregam a Intolerância, uma cambada de alienados que mal sabem da história do Brasil, jovens que ao invés de fazer algo produtivo em suas vidas pegam “ideologias” estúpidas que nada tem a ver como a nossa realidade histórica e saem por aí agredindo as pessoas, o que leva um jovem nascido abaixo da linha do Equador ter idéias “nazi-fascistas”, não consigo ver outra coisa a não ser a pura e vil Ignorância, ou esses babacas acham que são filhos de uma pátria distante, ou que são parte de algo que os próprios desconhecem, se fantasiam com vestimenta e tatuagens ridículas e se acham os PUROS os ESCOLHIDOS, não passam de um bando de babacas filhotes de uma ideologia que os colocam também como cidadão de segunda categoria, como são tolos esses jovens paulistas.

Esse aí que esta na foto, como certeza se for preso terá o seu grande rabo traçados pelos negões de “n” origens brasileiras, acho eu que alguns gostam mesmo de ser presos para serem currados pelos negões, pobre juventude perdida, que não sabe de nada e ainda faz esse papel escroto de massa de manobra da elite.

Seu blog continua muito diversificado e interessante!
José Marti

Provos Brasil disse...

Obrigado pela visita José Marti, este blog assina embaixo de tudo que você disse.

E como sempre o mundo em disparada e uns tontos querendo aparecer.

rickbielzen disse...

Ola.
Cara muito bom, excelente informacao.
Atitude usando a palavra e afrontando o sistema ladrao.
Parabens

Anônimo disse...

ele vai é traçar o seu cú, sus bostas

Provos Brasil disse...

Nossssa, que anônimo mais gayzinho, acho que não iremos dormir de medinho, o único BOSTA é você seu otário nazi de mierda e covarde!