
Os membros do grupo informaram que invadiram a casa em estilo neogeorgiano de nove quartos, cinco salas, piscina, jacuzzi e cinema, localizada em Hampstead Garden, norte de Londres, para exigir que a propriedade seja transferida para o povo da Líbia. O imóvel está avaliado em 19 milhões de dólares.
"Estamos ocupando esta casa em solidariedade ao povo que combate na Líbia, e pretendemos mantê-la até que possa ser devolvida ao povo líbio e não desapareça nos bolsos dos governos ou corporações".
“Quando descobrimos que um dos mais brutais ditadores do mundo possuía uma casa em Londres, nos pareceu lógico ocupá-la em nome do povo da Líbia”, disse o grupo, emendando: “Não acreditamos que o governo britânico vá devolver essa casa para o povo líbio porque ele tem uma longa história de ajuda ao regime de Gaddafi”.
Os ativistas penduraram faixas sobre o telhado da mansão de tijolos aparentes, pedindo a Gaddafi que fique "fora da Líbia", "fora de Londres" e “Solidariedade”.
O grupo, que se intitula “Derrubem os Tiranos”, passou a dividir a ocupação com manifestantes do coletivo Campanha Líbia-Britânica de Solidariedade (BLSC). Mas “agora a coisa mais apropriada é deixar o espaço nas mãos dos grupos da Líbia para que eles decidam o que fazer no futuro com o local”, comentou um ativista.
Mensagens de apoio:
› topplethetyrants@hotmail.com
Vídeo da ocupação:
› http://www.youtube.com/watch?v=4j-MYGFDrys
agência de notícias anarquistas-ana
Engoli migalhas
jogadas ao vento,
deixadas pelas gaivotas.
Rogério Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário