
Por Janaina Garcia Do UOL Notícias Em São Paulo
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira (28) que seria necessário “no mínimo o dobro” dos atuais 70,9 km da malha metroviária da capital para suportar a demanda. Alckmin falou sobre o assunto na inauguração da estação Butantã da linha 4-amarela, na zona oeste, que demorou pouco mais de seis anos para ser concluída.
De acordo com o governador, a estação Pinheiros, também da linha 4, será entregue em 45 a 60 dias, e, em junho, a integração dela mais as estações já existentes – Paulista, Faria Lima e Butantã – com a linha 9 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), possibilitará a expansão do horário de operação da 0h às 4h40. Atualmente elas operam apenas entre as 8h e as 15h.
“Admitimos que o ideal é o dobro disso, no mínimo”, declarou Alckmin em relação à atual disponibilidade de malha metroviária. “Mas o sistema será ampliado com mais cinco estações da linha amarela até o final deste ano e, em 20 dias, começa a licitação para as obras da linha 5 do metrô”.
Até o final do ano, o governo garantiu que serão entregues as estações Luz e Republica. As demais linhas, Morumbi, Mackenzie, Vila Sônia, Fradique Coutinho e Oscar Freire, tem previsão de entrega para até 2014.
Fonte: UOL.
4 comentários:
Meu caro eu como paulistano da gema não gostaria de ser enganado por políticos, mas o que posso fazer? Não dei meu voto para nenhum desdes safados e não tenho o que fazer agora a não ser chorar e espernear e só...
Giba
Meu amigo Giba aqui quem fala é um paulistano da gema total nascido e criado na ZL, só que coberto de vergonha de ser de um Estado racista e preconceituoso como o nosso...
As coisas só irão melhorar quando entendermos que só nós podemos fazer alguma coisa. Nenhum governo irá fazer por nós.
Como diria Thoreau "o melhor governo é o que menos governa", só que para o nosso azar esse situação não tem nenhuma previsão de melhora.
Postar um comentário