segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A face do preconceito: Soninha Francine acusa moradores do Pinheirinho de serem criminosos aproveitadores - da Redação

Soninha Francine acusa moradores do Pinheirinho de serem criminosos aproveitadores
A ex-apresentadora, ex-vereadora e celebridade filiada ao PPS esbravejou via twitter
A ex-apresentadora, ex-vereadora e celebridade filiada ao PPS, Soninha Francine, acusou via twitter, na manhã desta sexta-feira (27), os moradores desabrigados do bairro do Pinheirinho, em São josé dos Campos, de serem criminosos aproveitadores. "São criminosos tirando vantagem da situação, não apenas pessoas comuns defendendo suas terras" disse a ex-apresentadora.

Horas depois a celebridade reforçou seu pensamento. "Chamo criminosos de aproveitadores, SIM.O que é COMPLETAMENTE diferente de chamar desabrigados de criminosos". Em seguida Francine colocou um link para o seu blog (http://www.gabinetesoninha.blogspot.com) onde desenvolveu melhor (ou pior) o seu pensamento. "Se são trabalhadores, lamento, escolheram métodos de bandidagem. O que pretendem, "matar ou morrer"?".

Segundo Francine, o que justificaria sua opinião seriam as imagens da semana passada onde aparecem os moradores preparando-se para receber a PM.
Fonte: http://www.brasildefato.com.br/

3 comentários:

Pâmela Belliato disse...

A Soninha não engana ninguém... Seu invólucro de "moderninha" foi apenas uma estratégia para angariar votos de despolitizados e adolescentes bem intecionados com título recém-emitido. Mas, a questão do Pinheirinho transcende as fronteiras políticas. Para além de posicionamentos antagônicos, é uma questão de direitos humanos. Além disso, a moradia é um direito assegurado pelo Carta Magna Brasileira. É muito fácil criminalizar uma população socialmente vulnerável, cuja única resposta que lhe foi dada pelo Estado foi a truculência policial. A questão fundiária é raiz de grande parte dos problemas sócio-ambientais em nosso país.

Provos Brasil disse...

Pâmela obrigado pela visita. Seu comentário é perfeito, isso é o retrato claro dos que são infectados pelas políticas partidárias que para se manterem fazem qualquer tipo de “trabalho”.

Provos Brasil

BLOG DA SANDRA PAULINO disse...

Sonsinha... enquanto vc rasga a Constituição e menospreza a luta justa de pessoas simples e sem vez nem voz, eu estava lá, junto com inúmeros colaboradores voluntários, no dia 31 de janeiro, ouvindo as pessoas e fazendo relatórios e fui a primeira a ouvir relatos de violências sexuais contra vítimas indefesas, no Campo dos Alemães, dentro de suas próprias casas, pq, supostamente estariam usando drogas... e vc, o que acha de alguém praticar felação ou ameaçar com empalamento seus amiguinhos, se fosse flagrada com a sua maconha, hein? é diferente? pq?