segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mobilização eficiente: Ativistas conseguem impedir realização de corrida de touros no Canadá - Por Amary Nicolau

Mobilização eficiente: Ativistas conseguem impedir realização de corrida de touros no Canadá
Corrida de touros na Espanha (Foto: Reproducão)
Enquanto a Espanha dribla ativistas do mundo todo para continuar com a horrível corrida de touros, o Canadá quer imitar e quase teve a primeira corrida de touros no próximo dia 30 de outubro em Toronto.
A corrida de touros estava prevista para marcar a abertura do Royal Agricultural Winter Fair (Feira de Agricultura de Inverno). A corrida estava planejada para acontecer bem no centro movimentado de Toronto.

Seis touros de aproximadamente 907 quilos deveriam participar do evento.
Foto: Reprodução
“Nós pensamos na corrida de touro da Espanha e sobre a emoção que o evento tem e atrai para as ruas da cidade,” disse Robbyn Walsh, um dos organizadores do evento.
Não demorou muito para os ativistas canadenses se mobilizarem contra o evento. No mesmo dia que a corrida de touros veio a conhecimento público, protesto e petições foram organizados. Organizadores do evento e o prefeito da cidade de Toronto foram bombardeados por e-mails e telefonemas de ativistas indignados.
No dia seguinte foi publicado que a autorização para a corrida de touros foi negada.
Essa é a 90ª edição da Royal Agriculture Fair, que vai do dia 2 a 11 de novembro. A feira é uma vitrine da agricultura “moderna”, com muitos animais em exposição e leilões.

Nenhum comentário: