sexta-feira, 1 de março de 2013

Jornada da Moradia Digna debate conflitos urbanos em São Paulo – Redação

Jornada da Moradia Digna debate conflitos urbanos em São Paulo
Entidades da sociedade civil, juntamente com a Defensoria Pública, realizarão um encontro para discutir os problemas relacionados à moradia, aos conflitos urbanos e direitos humanos em São Paulo (SP). O evento, que ocorre nos próximos dias 3 e 4 de março, no Campus da Pontifica Universidade Católica (PUC-SP), finaliza a 4ª edição da Jornada da Moradia Digna.
De outubro a dezembro do ano passado, as organizações promoveram as pré-jornadas, visitando comunidades nas periferias paulistanas e no centro. Durante as visitas, realizaram debates junto à população sobre o direito à moradia, a falta de infraestrutura e a violência que atinge, principalmente, os jovens dessas regiões.
O objetivo agora é reunir as demandas que foram obtidas durante esse período e trazê-las ao encontro. Participarão do debate representantes de movimentos populares e defensores públicos que participaram das ações. 
A Jornada da Moradia Digna é o resultado da articulação entre entidades, órgãos públicos e movimentos sociais comprometidos com questões urbanas relacionadas ao acesso à habitação pelos cidadãos paulistanos.
Fonte: http://www.brasildefato.com.br/

Nenhum comentário: