quinta-feira, 22 de maio de 2014

Estado Assassino: (Cisjordânia) Vídeo do assassinato a sangue friu de dois jovens palestinos por soldados israelenses - ANA


Estado Assassino: (Cisjordânia) Vídeo do assassinato a sangue friu de dois jovens palestinos por soldados israelenses 
Um grupo de defesa dos direitos humanos divulgou um vídeo nesta terça-feira (20 de maio) no qual dois adolescentes palestinos aparecem sendo mortos a tiros por soldados israelenses durante um protesto na semana passada, nos arredores da prisão militar israelense de Ofer. Segundo a organização Defesa das Crianças Internacionais (DCI), as imagens mostram que os dois jovens que atiravam pedras não representavam perigo.

A Organização para a Libertação da Palestina (OLP) emitiu um comunicado nesta terça-feira acusando Israel de “assassinato a sangue frio”, de “crime de guerra contra crianças” e que “os jovens não estavam armados e não representavam uma ameaça imediata nem direta à vida no momento dos tiros”.

Dirigentes de um hospital palestino afirmaram que Muhammad Abu Thahr (16 anos) e Nadim Sian Nuwara (17 anos) foram mortos com tiros no peito e costas. Nadim foi baleado no peito; Muhammad levou um tiro nas costas.

As mortes ocorreram durante protestos por toda a Cisjordânia durante o Dia da Nakba (Dia da Catástrofe), quando os palestinos relembram a perda de suas casas com a guerra de 1948, que resultou na criação de Israel e na fuga de centenas de milhares de palestinos.

A DCI postou dois minutos de um vídeo no YouTube, que disse ter sido editado de um total de seis horas de imagens de câmeras de vigilância fixas em uma loja de propriedade de um palestino, diante do local do protesto.

Vídeo:

Notícia relacionada:

agência de notícias anarquistas-ana

Flutuando,
Abandona-se ao vento
Uma borboleta.
Shiki

Nenhum comentário: