sábado, 4 de abril de 2009

Jovem anarquista/vegano é detido em Guadalajara - ANA

Jovem anarquista/vegano é detido em Guadalajara

Na madrugada do último sábado (28), ao redor das 5 horas da manhã, foi preso pela policia municipal e estatal de Guadalajara o jovem anarquista/vegano Erick, momentos depois de executar uma sabotagem contra uma multinacional.

Desgraçadamente, momentos depois de se retirar do local da ação, algumas pessoas que estavam perto do lugar perseguiram-no, e o detiveram, entregando-o à polícia.

Até agora o paradeiro do companheiro é desconhecido, já que diferentes estâncias da polícia se negam a fornecer qualquer informação. Seus companheiros temem pelo seu bem estar, inclusive, por sua vida, visto que é nativo da cidade do México, conhecida como "D.F." (Distrito Federal), e a polícia, assim como a sociedade e o governo nesse estado, é ultra-direitista e conservador, e tem um profundo "ódio" contra as pessoas nativas da cidade do México.

Erick é um membro muito "ativo" da comunidade anarquista e vegana no Distrito Federal, que se encontrava em Guadalajara para assistir um encontro de Liberação Animal.

agência de notícias anarquistas-ana

Noite no sertão:

Um vagalume

Alumia lá longe.

Jair Barbosa

Nenhum comentário: