quarta-feira, 8 de abril de 2009

Reportagem sobre o G20 do/as Anarquistas-vegano/as - ANA

Reportagem sobre o G20 do/as Anarquistas-vegano/as

[A seguir um comunicado de algun/mas anarquistas-vegano/as sobre as revoltas e resistências contra o G20 em Londres. "Nós somos a fúria que continuará esta guerra social!"]

Como anarquistas-vegano/as, mostramos nossa solidariedade com o/as companheiro/as anarquistas (verdes, vermelhos, roxos, rosas ou de outras cores), e todo/as o/as radicais e militantes que se esquivaram do pacifismo para um dia produtivo de ação direta contra o G20 em Londres.

O dia de ações em massa começou com repressões massivas. Nas marchas em oposição ao caos climático, as fronteiras e a economia; ativistas foram espancados se tentavam fugir e disseram que não havia nenhuma razão para serem pegos. Estas são táticas padrões do Estado policial, usando da violência para proteger bens associados, enquanto tenta conter aquele/as que estão expressando desejos de se revoltar.

Isto poderia muito bem ter terminado da mesma maneira como começou; a cólera das pessoas pacificadas, atuando ineficazmente contra os supremacistas homens, brancos e humanos. Você sabe, estas elites espúrias que governam o planeta e oprimem a população que aqui habitam. Felizmente, não foi isto que aconteceu. O instinto animal conhecido como autodefesa foi aplicado, permitindo que a guerra social em Londres se tornasse ainda e novamente reconhecida como uma contínua batalha contra o Estado e seus capitais. Não suportamos mais toda essa merda deles.

O RBS foi o primeiro banco a cair nas mãos de anarquistas raivoso/as da marcha verde. Janelas foram despedaçadas, e os muros foram pichados com “guerra de classes”, “ladrões”, “incendeie um banqueiro”, “(A)”, entre muitos outros lemas. Móveis, computadores, telefones e outros equipamentos foram destruídos e arrancados, virando munições para estilhaçar mais janelas, enquanto os policiais se reuniam sem saber o que fazer. Eles deviam pensar que estávamos brincando quando dissemos “Tempesteie os Bancos” – enquanto outros escalavam em muros pichados. Um coquetel molotov foi finalmente atirado lá dentro, mas infelizmente não conseguiu se inflamar.

Policiais são uma medíocre escória que vive pela autoridade, ao contrário, nós agimos independentemente como células secretas. Este é o porquê que sempre iremos vencer nestas situações, e eles sempre irão perder.

Os blocos continuam a fazer pressão, desmantelar e desmembrar os cercos policiais, na medida em que recusamos a atuar como criaturas domesticadas que se tornam escravos de seus mestres. Muitas vezes os policiais foram cercados e pagaram o preço pela violência que iniciaram. Injúrias foram sofridas por ambos os lados na medida em que nós finalmente chegamos ao coração da cidade. Isto foi então atacado pelas massas.

Descendo na bolsa, o HSBC foi atacado ferozmente e slogans foram pichados por toda a área enquanto começamos a tomar as ruas. Durante horas as linhas policiais se difundiram, brotando em mais áreas da cidade, enquanto uma bandeira anarquista altamente tremulava num mastro.

O que aconteceu de errado então? Nem todo/as continuaram a resistir. Enquanto a noite ia se aproximando, agitação, medo e ansiedade se tornaram a doença que infectou muito/as de nossos números. Algun/mas se dispersaram enquanto outro/as continuaram a resistir.

Enquanto muitos cercos se fecharam em desespero instalado nas ruas, incontáveis pacifistas brancos de classe média e seus apoiadores deliberaram frustração e energia ao chão em frente da polícia fascista, criando um breve e temporário empate. Isto foi claramente lastimado por muitos, enquanto os cassetetes da polícia continuaram a atacar o/as manifestantes em outros cantos do cerco que recusaram a se submeter à violência.

Então continuamos a insurgir contra a polícia, com uma nova onda de discórdia. Barreiras foram desmanteladas e atiradas nos policiais, ferindo mais alguns da escória fascista, com ataques repentinos contra a linha policial, criando pequenas aberturas. Uma efígie de um banqueiro foi então queimada em um semáforo, uma perna foi usada para incendiar um policial. Enquanto íamos saindo após aumentar a ofensiva, a polícia fazia o mesmo, o que tomou muitos por surpresa. “Sair voando” se tornou a norma na medida em que a luta desapareceu do medo e do pânico no ar, ao mesmo tempo a polícia começou a prender as pessoas uma por uma.

Diferentemente de nosso/as querido/as companheiro/as acossados no Banco da Inglaterra, a maioria de nossos números foram meramente “checado/as” por meio de uma “blitz” da FIT (Equipe de Inteligência Dianteira) enquanto éramos soltos de volta às ruas, ao invés de sermos parados, vasculhados e atormentados, procurando nossos detalhes pessoais.

Este é um exemplo do porque de nós resistirmos – porque não somos somente um número. Talvez nós não tenhamos inteiramente “quebrado a magia” como em Seattle, mas chegamos bem perto. Se não foi por nosso erro – voltar para trás – aquele desolado tempo quando falhamos em fazer planos, nós teríamos tomado de volta parte da cidade por muito mais tempo. Em tempo, destruiremos cada aspecto desta civilização brutal.

Apesar das notícias que nossos opressores estão vomitando nos meios de comunicação, a maioria das prisões foi feita sobre o segundo, não no primeiro dia, no qual tomou lugar no Centro de Convergência do G20 e no RampArt. Mais ativistas iriam para a cadeia aquela noite se não fosse pela continua resistência na hora em que estávamos cercados sob pressão dos cassetetes.

Em memória de Ian Tomlinson que teve um ataque do coração e morreu porque a polícia inicialmente recusou a ajudá-lo e liberá-lo de um cerco.

Completa Solidariedade com todo/as o/as preso/as!

Nós somos a fúria que continuará esta guerra social!

Anarquistas-veganos pela Abolição Total

Tradução > Marcelo Yokoi

agência de notícias anarquistas-ana

ao pôr-do-sol

luz ardente

bronzeia o mar

Igor lopes

Nenhum comentário: