terça-feira, 3 de agosto de 2010

PM mata 7 em SP nas 36h após atentado contra Rota

PM mata 7 em SP nas 36h após atentado contra Rota

São Paulo - Nas primeiras 36 horas após o atentado contra o tenente-coronel Paulo Adriano Telhada, comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), policiais militares mataram sete pessoas na cidade de São Paulo. Entre esses sete não está incluído Frank Ligieiri Sons, o homem baleado e morto sob a acusação de atacar a tiros na madrugada de domingo o quartel da Rota, na Luz, no centro de São Paulo.

O número de casos depois do atentado a Telhada é seis vezes a média diária de 0,78 caso de tiroteio com morte registrada pela corporação no primeiro semestre deste ano na cidade - 141 casos em 181 dias. Desde os ataques contra Telhada e a sede da Rota, a polícia ficou em estado de alerta e reforçou a vigilância de bases comunitárias e a atenção no patrulhamento das ruas. O primeiro dos tiroteios a terminar com a morte de um acusado de roubo ocorreu às 15 horas de sábado. Um homem foi morto em confronto com homens da Rota, acusado de dirigir um carro roubado e reagir à prisão. O segundo caso envolveu os homens do 3º Batalhão da PM, na zona sul de São Paulo.

No primeiro semestre deste ano, segundo números da Ouvidoria da Polícia de São Paulo, policiais da Rota mataram 36 pessoas em tiroteios. No mesmo período de 2009, esse número havia ficado em 21. O aumento é creditado pelos policiais do batalhão ao aumento dos enfrentamentos envolvendo o combate ao crime organizado, o que teria, até mesmo, provocado os atentados contra o tenente-coronel Telhada e a sede do batalhão. A polícia de São Paulo deve continuar em alerta até o fim do próximo fim de semana, quando cerca de 20 mil presos do regime semiaberto devem receber o direito de visitar suas famílias por cinco dias durante o Dia dos Pais.
Fonte: Agência Estado.

6 comentários:

Anônimo disse...

É ROTA NAS RUAS!!!!!! BANDIDO TEM MESMO É QUE MORRER! BANDIDO BOM, É BANDIDO MORTO! APOIO TOOOOOTAL ÁS RONDAS OSTENSIVAS TOBIAS DE AGUIAR!

Provos Brasil disse...

Viva do Maluf!!!

Que horror!

Anônimo disse...

realmente viva os fila das putas rotarianos isso mesmo só não esqueça que voce otario corre o risco de ser a proxima vitima trouxa

Anônimo disse...

Quem faz as coisas corretas, não acaba morto não, quem acaba morto e esses filas da puta que fazem nossa vida ser um inferno...

Gente descente tem que andar apreçado a noite par anão vim um FDP e lhe tirar o ganha pão.

Tiro neles mesmo, quando o cidadão de bem acordar e se unir, ele mesmo vai por esses bandidos debaixo da terra.

Provos Brasil disse...

Ilustre Anônimo,

Esse post é antigo e continua super atual, já que dias atrás novamente a Rota saiu por aí chacinando em São Paulo, para os ignorantes “é isso aí tem que meter bala em vagabundo” a grande maioria dos alienados acham isso o máximo, e é por essas e outras que “eles” não querem que os crimes da ditadura venham à baila, isso “queima o filme”, né não jão?

Agora para ilustrar a sua ignorância você já ouviu falar na lei 10884, é parceiro, criaram a lei do desarmamento, nem o direito de ter uma “canhão” você tem mané... acorda aqui não é seu lugar, jão!

Provos Brasil

Anônimo disse...

esse cartinista é uma bixa loca mesmo
polícia nao mata trabalhador honesto
polícia mata vagabundo mesmo
viva a rota, viva a PM