sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ações contra os encontros do G8 e G20 em junho no Canadá - ANA

Ações contra os encontros do G8 e G20 em junho no Canadá

[Além de fornecer o vídeo abaixo, nosso amigo Test Their Logik escreveu uma nota sobre a planejada resistência contra os iminentes encontros do G8 e G20 que irão ser realizados em Huntsville e Toronto, Ontário, de 25 a 27 de junho.]

Para se opor a estes cretinos uma convergência anti-colonial e anti-capitalista está sendo organizada por várias organizações de Toronto, entre elas: grupos de mulheres, pessoas de cor, povos indígenas, os pobres, a classe trabalhadora, queers, trans, e pessoas com deficiência. Nós, do Resistência Anarquista do Sul de Ontário, estamos fazendo um chamado a todos nossos amigos, companheiros e co-conspiradores para se juntarem a nós na criação da maior resistência militante que a cidade de Toronto já viu. Os banqueiros e políticos que pretendem governar nosso mundo não serão bem-vindos em nossa cidade. A despeito da mais larga operação militar a ser realizada sobre solo canadense as pessoas estão organizando muitas coisas, de festas de rua a ocupações, de manifestações massivas a ataques autônomos e planejados.

A Rede de Mobilização da Comunidade de Toronto (TCMN) é uma rede de diferentes comunidades, organizações e individualidades que estão organizando as variadas respostas à militarização desta cidade a ao sistema de opressão e dominação que um encontro dos “líderes” do mundo representa. O objetivo é usar a oportunidade da cúpula do G8 e G20 para destacar e fortalecer os diversos movimentos existentes na região de Toronto que lutam pela justiça social. A programação completa dos eventos está disponível aqui (http://attacktheroots.net/schedule). A TCMN, e todos os seus componentes, concordaram respeitar uma diversidade de táticas como parte de sua declaração de solidariedade e respeito.

O Resistência Anarquista do Sul de Ontário é um dos grupos ligado ao TCMN. E estamos planejando o seguinte.

Arrancar a cerca

No dia 26 de junho, quando a marcha autorizada “As Pessoas Primeiro” seguir em direção ao confinamento da manifestação, queremos ir além do simbolismo enfadonho e além da vontade dos políticos. Quando esta marcha retornar, convidamos todos vocês para continuar conosco e realmente confrontar a cúpula do G20 e o aparato de segurança que estará ocupando a nossa cidade. Está será uma marcha militante, onde muitas formas de resistência e táticas são bem-vindas e respeitadas. Nas ruas seremos incontroláveis. Para mais informações, contate: torontospokes@ecologyfund.net.

Agitação de sábado à noite

Um festa dançante com MCs radicais, Djs Guerrilheiros e bandas undergrounds estará acontecendo da noite de sábado até a alvorada do domingo. Vamos tomar de volta as ruas, não vamos dar espaço aos desenvolvimentistas, aos cretinos e às forças do capital. Por enquanto, entre as apresentações confirmadas estão: Test Their Logik, Rebel Spell, Caballo & the Mothafu Kings, e Lee Reed (antigo membro do Warsawpack). Vista sua roupa mais ameaçadora e se prepare para o calor. É o aniversário de 141 anos da Emma Goldman, então fodam-se os clubes – não há nenhum disfarce além da sua máscara. Mais infos: http://fever2010.wordpress.com/

Dias de ação autônomos
Grupos de afinidades estão organizando um diverso e descentralizado dia de ações contra as forças do capital e do Estado. Enquanto os “líderes” das nações do G20 fazem suas deliberações finais, vamos manifestar a diversidade de nosso descontentamento. Interrompa a cúpula, interrompa os negócios de sempre, faça o que você quiser – mas comece a planejar agora. Estamos incentivando as pessoas para planejar suas próprias ações e ataques, mas caso queiram se unir em esforços coordenados, podem contatar no e-mail: torontospokes@ecologyfund.net.

Haverá outros eventos interessantes nos quais o/as anarquistas estarão participando, entre eles: uma marcha, encontro, festa comunitária, e uma cidade de barraca no dia 25 de junho (http://25june.wordpress.com/), e a manifestação pela abolição da prisão: Fire Works for Prisons (http://fireworksforprisons.wordpress.com/), no dia 27de junho.

Cúpulas como estas são oportunidades para golpear o espetáculo e resistir às narrativas que os nossos inimigos tentam nós enfiar goela abaixo. Se você pode fazer isto por Toronto, saudaremos você como um aliado e apreciaremos a tua ajuda que poderá transformar o final de junho em algo que os futuros anarquistas possam olhar para trás e se inspirar. A gente se vê nas ruas!

Vídeo “G20 crash the meeting Toronto 2010”: http://vimeo.com/12220559

Crimethinc

Tradução > Marcelo Yokoi

agência de notícias anarquistas-ana
Vultos
Ciscos cegos
No olho da rua.

André Vallias

Nenhum comentário: