segunda-feira, 23 de abril de 2012

[Alemanha] Manifestação pela liberdade de Mumia Abu-Jamal reúne centenas de pessoas em Berlim - por ANA

[Alemanha] Manifestação pela liberdade de Mumia Abu-Jamal reúne centenas de pessoas em BerlimCentenas de pessoas fizeram um ato público alegre e barulhento neste sábado (21) pela liberdade do jornalista radical e preso político afro-americano Mumia Abu-Jamal nas proximidades da Embaixada dos Estados Unidos no Portão de Brandemburgo, em Berlim.

Com faixas, panfletos e um carro de som os manifestantes também pediram a abolição da pena de morte, o fim do encarceramento em massa e a libertação dos presos políticos nos Estados Unidos e em todo lugar.

O evento contou com a participação do afro-americano Harold Wilson, que viajou até Berlim para falar sobre suas experiências no corredor da morte, o significado político da pena de morte nos Estados Unidos, das lutas dos presos para sobreviver às condições carcerárias, do racismo no judiciário estadunidense e como ganhou a sua liberdade em 2005. Harold passou muitos anos no corredor da morte com Mumia, na Pensilvânia.

Reportagem fotográfica:
› http://www.flickr.com/photos/neukoellnbild/sets/72157629504005496/

Envie uma carta ou postal para Mumia Abu-Jamal:

Mumia Abu-Jamal
#AM 8335
SCI Mahanoy
301 Morea Road
Frackville, PA 17932
USA

Notícia relacionada:
› http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2012/04/16/big-brother-legalizado-nos-eua-entrevista-exclusiva-de-mumia-abu-jamal-a-rt/

agência de notícias anarquistas-ana
Nem uma brisa:
o gosto de sol quente
nas framboesas
Betty Drevniok

Nenhum comentário: