Reunião especial da Europol contra atividades anarquistasDesde 2002, a Europol, ou Serviço Europeu de Polícia, tem seguido os passos de eco-anarquistas e de ativistas da ALF (Frente de Libertação Animal). Recentemente, esta agência organizou uma conferência com a presença de serviços secretos europeus, exigindo mais recursos para a luta contra o terrorismo libertário: antiracismo, libertação animal e ambiental, antinuclear... O pedido partiu da seção italiana da Europol que quer encontrar os remetentes das cartas-bomba enviadas pela FAI (Federação Anarquista Informal) a diversas autoridades europeias nos últimos anos.
A reunião será realizada em 25 de abril em um lugar não-divulgado, provavelmente na sede da Europol, em Haia, na Holanda, com o objetivo de encontrar formas mais eficientes de lutar contra as redes transnacionais anarquistas europeias e uma maior cooperação internacional entre as agências de inteligência e segurança do continente.
Além dos insurgentes gregos, três grupos, em especial, estão na mira das autoridades: a FAI (de acordo com a Europol, o maior grupo da rede seria na Itália), a rede No Border (Sem Fronteiras) e os adversários da construção de uma linha de trens de alta velocidade entre Lyon e Turim no Vale de Susa (norte da Itália).
Fonte: agências internacionais de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
o tempo ainda não passou
canta no galho mais alto
o sabiá-laranjeira
João Angelo Salvadori
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário