sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O que aconteceu com a emenda federal para “recuperar e modernizar” o Parque Ecológico do Perequê, em Cubatão? – por Moésio Rebouças

O que aconteceu com a emenda federal para “recuperar e modernizar” o Parque Ecológico do Perequê, em Cubatão?
Em anexo um documento que mostra o valor, a data e o objetivo de algumas emendas federais e estaduais direcionadas ao município de Cubatão. Alguns dos projetos descritos nessa notificação, com certeza, saíram do papel; outros, nem em sonho!

Por exemplo, o projeto de “Recuperação e Modernização da Infraestrutura Turística do Parque Ecológico do Rio Perequê”, datado de 2010, não saiu do papel. Frequento regularmente este parque, e posso afirmar sem titubear que até hoje não houve nenhuma “recuperação ou modernização” desse espaço ecológico. Muito pelo contrário, ao longo dos anos ele vem sendo alvo de inúmeras mazelas, descaso e abandono por parte de sucessivas administrações, principalmente da atual, comandada pela prefeita Marcia Rosa (PT).

E com este “enredo nebuloso”, não tem como deixar de questionar: se não houve nenhuma obra de “recuperação ou modernização” do Parque Ecológico do Perequê, aonde foi parar esta verba? Ela efetivamente saiu de Brasília? Ela chegou à Prefeitura de Cubatão? Ela foi desviada para outras finalidades? Enfim, a meu ver, esse é só mais um dos tantos “mistérios” envolvendo os recursos públicos, aqui ou acolá.

Por outro lado, leitor-leitora, observe atentamente a descrição dos outros projetos mencionados neste documento e constate se eles realmente saíram do papel, ou tudo não passou de “blábláblá” dos políticos de turno.

  Moésio Rebouças (moesioreboucas@yahoo.com.br)

“Enquanto existirem os bobos, os espertos vão vivendo”
Ditado popular

Nenhum comentário: