segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mumia Abu-Jamal está completando 32 anos atrás das grades. Nossa tarefa é levá-lo para casa - ANA



Mumia Abu-Jamal está completando 32 anos atrás das grades. Nossa tarefa é levá-lo para casa
 [A seguir, excertos de um folheto distribuído pelo coletivo Amig@s de Mumia do México, que estaria realizando um ato político-cultural hoje (9), em frente da Embaixada dos EUA, no Distrito Federal (DF).]

Nesta segunda-feira, 9 de dezembro, o prisioneiro político Mumia Abu-Jamal está completando 32 anos atrás das grades, na prisão.


Você conhece o seu caso?
Aos 27 anos, o jornalista conhecido como "a voz dos sem voz" foi indiciado pelo assassinato de um policial branco e condenado à morte por causa de sua história com os Panteras Negras e o MOVE - duas organizações entre as quais o FBI e a polícia política da Filadélfia haviam declarado guerra há anos.

Desde dezembro de 2011, Mumia já não tem a pena de morte graças ao movimento internacional em seu apoio, mas seus inimigos na polícia e promotorias na Filadélfia juram que ele vai morrer na prisão. Nossa tarefa é levá-lo para casa.

Por trás das paredes, o espírito de luta de Mumia Abu-Jamal não se apaga, pelo contrário, é mais forte do que nunca. Desde baixo e contra o poder, escreve sobre temas que vão desde guerras imperiais à educação, história e música. Solidariza-se com os movimentos por justiça e liberdade no mundo e exige liberdade para outros presos políticos, como Leonard Peltier, "os 9 do Move", Sundiata Acoli, Sekou Odinga, Dr. Mutulu Shakur e Albert Woodfox, entre muitos outros.

Um dos temas principais de seus escritos é o sistema prisional dos EUA, que encerra a maior parte de seu próprio povo do que qualquer outro país do mundo, em sua maioria negros e latinos. Em particular, Mumia lançou uma campanha contra o isolamento prolongado em uma cela, uma forma de tortura que ele mesmo viveu por quase três décadas.

Mumia livre já!

• Escreva uma carta a Mumia:
Mumia Abu-Jamal #AM8335
SCI Mahanoy
301 Morea Road
Frackville, PA 17932 – EUA
• Mais infos sobre o caso Mumia, em português:

agência de notícias anarquistas-ana

Meninada ao sol.

Sorvetes se derretendo.

Mar – pingos mais doce.
Leila Míccolis

Nenhum comentário: