terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Jovem libertário negro é espancado na saída de um show em Dourados, MS - por ANA

Jovem libertário negro é espancado na saída de um show em Dourados, MS - por ANA
Na madrugada deste domingo (12), o jovem A. D., 19 anos, punk e negro, foi cercado e espancado por um grupo de três homens na saída de um show de rock na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul (centro-oeste do Brasil).

Numa ação rápida, o jovem foi abordado pelos agressores que disseram que ele iria apanhar por estar envolvido com os antifascistas na cidade que vêm realizando eventos contra eles.

Os três homens trajavam coletes de moto-clube, um deles com as insígnias do “Abutres Moto Clube”.

Quando A.D. esboçou uma reação um dos agressores, que trajava o colete escrito “Abutres Moto Clube”, sacou uma faca e desferiu vários chutes e socos no jovem. Por sorte ele não foi esfaqueado.

Em seguida o mandaram correr falando que pegarão todos os anarquistas e comunistas envolvidos no evento “2º Ação Antifascista”, especialmente, de acordo com a vítima, o "punk" que faz o jornal “O Libertário”, os membros das bandas que tocaram e outros músicos de conjuntos da cidade, que segundo o grupo de agressores também são "punks".

O “2º Ação Antifascista” aconteceu em 5 de dezembro último, na Associação dos Docentes em Universidades Federais (ADUF), organizado pelo Núcleo ContraCultura do Movimento Poder Popular (MPP), com apresentações de bandas, filmes, teatro, banquinhas libertárias, roda de capoeira e debates contra a opressão, o racismo, os preconceitos e o autoritarismo na sociedade.

agência de notícias anarquistas-ana
fino fio de fumaça
fere o espaço
com seu perfume

Eliakin Rufino

2 comentários:

carbonnabis disse...

ESSES CARAS DA MENTE FRACA SÓ ESQUECERAM Q DOURADOS É UM OVO...
E UM DIA A CASA CAI!!!!!!

Provos Brasil disse...

Willian mesmo Dourados sendo uma cidade pequena isso não da o direito de alguns fascistoides ficarem agredindo pessoas que pensam de forma contrária!
Esses caras têm que serem denunciados a polícia local, mesmo que isso não dê resultado!