Amazonia s.a
Na mira: O Encontro das Aguas do Rio Negro e Solimões...
O Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) anunciou nesta quarta-feira que concedeu licença de instalação para construção da obra do terminal Porto das Lajes, na margem direita do encontro das águas dos rios Negro e Solimões, em Manaus. A obra é contestada por ambientalistas.
Em 2010, o Conselho Consultivo do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) tombou a região do encontro das águas pelo seu valor arqueológico, etnográfico e paisagístico.
No tombamento, o Iphan demarcou como área protegida os dez quilômetros contínuos em que os rios Negro e Solimões se encontram, mas não se misturam. A junção forma o rio Amazonas. Leia Mais Ak
Fonte: http://peledaterra.blogspot.com/
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Todos os governos que se sucedem têm um único objetivo, perpetuar a destruição do nosso meio ambiente, e para isso não se limitam em mudar leis e regras que protejam nossas Matas, Rios e Biomas – tudo pela ganância do Capital que sempre será distribuído para os comparsas já que os Lucros para os ricos os Prejuízos para os filhos da pátria abandonados!
Provos Brasil
Postar um comentário