sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pânico nos mercados - por Juliana Borges

Amazonia s.a

Na mira: O Encontro das Aguas do Rio Negro e Solimões...
O Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) anunciou nesta quarta-feira que concedeu licença de instalação para construção da obra do terminal Porto das Lajes, na margem direita do encontro das águas dos rios Negro e Solimões, em Manaus. A obra é contestada por ambientalistas.
Em 2010, o Conselho Consultivo do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) tombou a região do encontro das águas pelo seu valor arqueológico, etnográfico e paisagístico.
No tombamento, o Iphan demarcou como área protegida os dez quilômetros contínuos em que os rios Negro e Solimões se encontram, mas não se misturam. A junção forma o rio Amazonas. Leia Mais Ak
Fonte: http://peledaterra.blogspot.com/

Um comentário:

Provos Brasil disse...

Todos os governos que se sucedem têm um único objetivo, perpetuar a destruição do nosso meio ambiente, e para isso não se limitam em mudar leis e regras que protejam nossas Matas, Rios e Biomas – tudo pela ganância do Capital que sempre será distribuído para os comparsas já que os Lucros para os ricos os Prejuízos para os filhos da pátria abandonados!

Provos Brasil