quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Manifestação: Ato pela vida animal pede leis mais rígidas contra maus-tratos – por ANDA



Manifestação: Ato pela vida animal pede leis mais rígidas contra maus-tratos

Os defensores da causa animal em Manaus participam no próximo dia 20 de uma grande manifestação por direitos animais. O evento, chamado de 1º Grande Ato pela Vida Animal, acontece paralelamente em 23 cidades do Brasil e traz como principal pauta de reivindicação leis mais rígidas para maus-tratos dos animais.
Instituto Royal chegou a ser invadido no mês passado em São Paulo. (Foto: Edison Temoteo/ Estadão Conteúdo)

Uma das organizadores do evento, Jaqueline Canizo, presidente da Ong ComPaixão Animal, informou que o ato começará com uma grande concentração na rotatória do conjunto Eldorado, zona Centro-Sul. “Queremos chamar a atenção não apenas do poder público, mas conscientizar a população quanto aos maus-tratos dos animais. Animal não é brinquedo. Não queremos obrigar ninguém a adotar, mas se você escolhe adotar é preciso que saiba cuidar e não tratá-lo como objeto”, contou.

“Fomos convidados pelos organizadores dos outros estados. Como é nossa causa também aceitamos. Esperamos que ações como essa façam as pessoas refletirem sobre como é caso de Manaus hoje, considerada como uma das piores cidades que maltratam e não dão atenção aos animais”, disse Jaqueline.

A concentração acontece a partir das 10h, na Bola do Conjunto Eldorado, zona Centro-Sul. Mais informações no evento no facebook.
Fonte: D24 AM

Retirado: http://www.anda.jor.br/

Nenhum comentário: